Os temporais castigam o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29). O estado vem sofrendo com ciclos cada vez mais recorrentes de intempéries climáticas.
No segundo semestre do ano passado, enchentes provocadas por fortes chuvas fizeram transbordar o Rio Taquari, em uma das piores cheias em décadas e deixaram um rastro de destruição, perdas materiais e cerca de 50 mortes.
Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada, na noite desta terça-feira (30), para auxiliar no resgate dos atingidos pelos temporais na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Segundo comunicado, a FAB enviou dois helicópteros H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5°/8° GAV), lotado na Base Aérea de Santa Maria (BASM).
Em uma das ações de apoio, as equipes resgataram uma família que estava ilhada em uma casa alagada e com risco de desabamento. As pessoas foram içadas e transportadas da região de Candelária até Santa Cruz.
Devido ao horário e às condições meteorológicas, a operação foi auxiliada com a utilização de óculos de visão noturna (NVG).
Band Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).