Via Blog do GM
“Estávamos há 4 anos e meio sem reajuste de tarifa e chegou em um momento insustentável. Um pneu, por exemplo, de 2019 para 2023 sofreu reajuste de 90%. O óleo diesel, no mesmo período, de 50%. Estava impraticável a tarifa de R$ 3,90”, disse Daliana Bandeira, que encaminhará a decisão do conselho ao prefeito Álvaro Dias nesta quinta-feira.
Caberá ao gestor decretar o aumento da tarifa. Em maio deste ano, o prefeito Álvaro Dias afirmou que a tarifa do transporte público cobrada em Natal estava defasada e confirmou que deveria passar por um “reajuste importante”. Não havia, porém, data confirmada para ocorrer o reajuste, que depende de determinação do conselho.
Em setembro deste ano, Álvaro Dias sancionou lei que isenta as empresas de ônibus do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para concessionárias e permissionárias do transporte público do município, entre janeiro deste ano (com efeitos retroativos) e dezembro de 2024. A condicionante da isenção ao não reajuste da tarifa, que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores de Natal, porém, foi vetada.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).