Foto: Reprodução
O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, voltou a funcionar nesta quinta-feira (25) após quase 3 meses. O equipamento estava quebrado desde o dia 11 de março. O hospital de Mossoró é responsável pelo atendimento de mais de 60 municípios.
A falta do equipamento no HRTM gerou preocupações e dificuldades para a população, que dependia desses exames para diagnósticos e acompanhamentos médicos. No entanto, após cobranças e pressões da comunidade, houve uma solução alternativa para a realização dos exames.
Durante os primeiros 30 dias sem o tomógrafo, os pacientes precisavam se deslocar até Natal ou Pau dos Ferros para realizar os exames necessários. Essa situação gerou transtornos logísticos e atrasos no acesso aos serviços de saúde. Porém, graças a um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), os exames passaram a ser realizados na própria cidade de Mossoró.
Via JORNAL POTIGUAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).