Via Barriguda News
O ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, confirmou nesta quinta-feira (14), em entrevista ao PORTAL DA 98 FM, que desistiu de apoiar a pré-candidatura de Rogério Marinho (PL) para o Senado. O ex-prefeito agora deve declarar apoio a Rafael Motta (PSB).
Segundo o ex-prefeito, o apoio a Rogério Marinho ficou “inviável” depois que o ex-ministro foi a Pau dos Ferros e, em discurso ao lado da atual prefeita Marianna Almeida (PSD) para anunciar investimentos em recapeamento asfáltico, disse que a cidade estava passando por um processo de “reconstrução”.
O grupo político de Leonardo não viu problema na aproximação de Rogério Marinho com Marianna Almeida, mas não gostou da fala do ex-ministro. A interpretação é de que o discurso de Rogério foi um forte ataque à última administração.
“Toda ação para beneficiar Pau dos Ferros tem nosso aplauso. O problema foi a infelicidade de Rogério. Acho que deu uma pane na cabeça dele. Ele disse que a cidade estava passando por um processo de reconstrução, de resgate da autoestima do povo. Fazendo a leitura, houve uma revolta generalizada na nossa base. Assim, Rogério inviabilizou o apoio do nosso grupo em Pau dos Ferros, pela postura que ele adotou”, afirmou Leonardo Rêgo.
Leonardo Rêgo ressalta que prefeitos aliados da região que queiram manter o apoio a Rogério Marinho não serão constrangidos a mudar de opinião, mas que ele particularmente não apoiará mais o ex-ministro.
“Eu saberei respeitar a privacidade de cada um. Não pretendo radicalizar. Essa decisão eu fiz de uma leitura da reação da nossa base”, pontuou o ex-prefeito, à reportagem.
O pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil disse que Rogério, ao criticar sua gestão, age com “desinformação”. “Perdi a eleição em 2020 com 65% de avaliação administrativa”, falou Leonardo Rêgo.
O ex-prefeito disse que não ficará neutro na disputa e que a tendência é apoiar a pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta. Conversas já foram iniciadas neste sentido e estão progredindo.
“Nosso grupo terá uma posição sim. A gente não comunga com neutralidade. Com relação a Rafael Motta, eu tive conversa, mas não conclusiva. Foi amistosa. O diálogo tem sido meu com ele”, acrescenta.
Fonte: Portal 98 FM Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).