sábado, 2 de julho de 2022

CONCURSO PÚBLICO: Polícia Militar do RN tem 132 vagas para oficiais com inscrições abertas


O Governo do Rio Grande do Norte publicou, no Diário Oficial de sexta-feira (1º), o edital do concurso público para oficiais da Polícia Militar. Estão sendo disponibilizadas 132 vagas, sendo 106 para ampla concorrência e 26 para negros e negras.

Para se candidatar, o interessado deve acessar o site do instituto IBFC, responsável pelo processo, entre os dias 4 de julho e 1 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 188 e é possível solicitar isenção.

De acordo com o edital, para concorrer aos cargos, é necessário que o candidato tenha formação superior em Direito. A idade máxima é 30 anos para civis (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992). Outra exigência é ter no mínimo 1,65m, se for do sexo masculino, e 1,60m, se for do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 5.357,73.

O processo de seleção será realizado em diversas etapas, conforme cronograma. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 4 de setembro, nos municípios de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

A seleção prevê ainda testes de aptidão física e de habilidade específica, avaliação médica e odontológica, avaliações psicológicas e de vida pregressa. A previsão de publicação do resultado final e nomeação é para dezembro de 2022.

Via Blog do Prof. Escolástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).