quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

HACKERS INVADEM SISTEMAS DE PREFEITURAS DO RIO GRANDE DO NORTE

Via RN POLITICA EM DIA

Duas prefeituras do interior do estado do Rio Grande do Norte, Nova Cruz e Macau, sofreram invasões de hackers em seus sistemas de informática. Os dois ataques aconteceram neste mês de janeiro. Em Macau, a prefeitura confirmou que houve roubo de dados e perda de documentos. Em Nova Cruz, apenas as investigações da polícia vão poder dar esse parecer.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso. Os computadores invadidos foram desconectados dos sistemas e levados para a perícia.

Segundo as autoridades, a invasão mais recente aconteceu em Macau. O sistema interno de dados da prefeitura foi invadido na quinta-feira passada (23/01). Em Nova Cruz, o caso aconteceu em 8 de janeiro.

O inquérito policial já foi instaurado para investigação e identificação dos responsáveis. As investigações seguem em sigilo.

Além da Polícia Civil, o caso foi notificado também à Polícia Federal e a prefeitura vai acionar o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público. O hacker chegou a entrar em contato por e-mail para avisar que havia roubado os dados.

Fonte: Jornal de Brasília/Diário Político
Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).