Via Gláucia Lima
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou na manhã deste domingo (26) 37 mortes pela chuva no estado desde a sexta-feira (24). Inicialmente o órgão havia divulgado 38 mortes, depois retirou um óbito em Carangola, na Zona da Mata.
De acordo como o órgão, nesta tarde 21 pessoas seguiam desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas. Até a manhã deste domingo a Defesa Civil contabilizava 3.354 desabrigados e 13.687 desalojados.
A cidade com mais mortes confirmadas é Belo Horizonte: 8; Betim tem 6 e Ibirité, 5.
Defesa Civil volta atrás a confirmar 37 mortes. Inicialmente órgão falou em 38 — Foto: Reprodução/Defesa Civil
Nesta manhã, o governador Romeu Zema (Novo) acompanhado de prefeitos e do ministro da Integração Regional Gustavo Canuto sobrevoou a capital mineira e cidades da Região Metropolitana atingidas pela chuva.
O governador destacou o momento a prioridade é a ajuda humanitária e disse que obras emergenciais serão feitas assim que for possível, devido as condições do tempo. Já o ministro Gustavo Canuto disse que os atingidos pela chuva devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS. E que o governo federal vai se empenhar para agilizar estas medidas.
Desaparecidos
- Alto Caparaó: 3 vítimas;
- Belo Horizonte: 1 vítima ;
- Carangola: 1 vítima;
- Conselheiro Lafaiete: 1 vítima;
- Espera Feliz: 8 vítimas;
- Luisburgo: 3 vítimas;
- Manhuaçu: 3 vítimas
Por G1 Minas — Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).