terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bancos reabrem para atendimento ao público ás 12hs desta quarta

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público até hoje (28). Elas reabrem nesta Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h. A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.
banco-caixa
Bancos.


Via Blog do João Marcolino

Record, SBT e Rede TV podem sair da grade da NET e SKY

Operadoras como NET e SKY tem até depois do Carnaval para responder à Record, SBT e Rede TV. O trio de emissoras quer cobrar 8 reais por assinante pela transmissão do seu sinal. Se não tiverem êxito, prometem abandonar a grade das operadoras.
assistir-televisao-20160726-01


Via Blog do João Marcolino

COMEÇA AMANHÃ A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente, nesta Quarta-feira de Cinzas, dia primeiro de março, a Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017).

O lançamento será na sede da entidade, em Brasília (DF), e será transmitido ao vivo pelas emissoras de TV de inspiração católica, a partir das 10h45.

A campanha, que tem como lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), alerta para o cuidado da Casa Comum, de modo especial dos biomas brasileiros.

Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.

Fonte: Robson Pires / Via RN POLITICA EM DIA

Professora morre após veículo colidir com moto na BR 226, zona rural de Patu/RN

local do sinistro
Uma professora identificada como Sebastiana Neta Loço, 38 anos, morreu na manhã desta segunda-feira(27) na zona rural de Patu/RN. após a moto em que andava com o companheiro ser atingida na traseira por um veículo ainda não identificado. O acidente ocorreu na BR 226, trevo de acesso (RN 501) à cidade de Belém do Brejo do Cruz/PB.

De acordo com informações a vítima e o companheiro seguiam em uma motocicleta Yamaha YBR 125E, de cor roxa, placa MZB 4590/RN da cidade de Janduís/RN com destino à Brejo do Cruz/PB, quando um veículo não identificado seguia no mesmo sentido quando colidiu com a traseira da motocicleta. Com o impacto da colisão, o casal acabou sendo arremessado.

Sebastiana morreu no local e seu companheiro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. A vítima era residente na cidade de Janduís. O condutor do veículo não foi identificado e evadiu-se do local sem prestar socorro.

PM’s, PRF e uma equipe do ITEP/RN estiveram no local do acidente, para os procedimentos de praxe.

Nas redes sociais circula um vídeo que uma ambulância (ainda não foi identificada) passava no local e não parou para prestar socorro às vítimas.

MORADOR DE RUA É MORTO A PAULADAS ENQUANTO DORMIA EM CIDADE DO RN

Uma morte foi registrada no município de Mossoró na tarde do último domingo (26).
 
 
 
 
 
 
 
 
Um homem foi encontrado morto na frente de um prédio abandonado no bairro de Nova Betânia. Segundo populares a vítima era morador de rua na região.
 


A perícia criminal acredita ele foi agredido a pauladas enquanto dormia. No local não foi encontrado o instrumento usado para matar a vítima.
 


Fonte: Fim da Linha.

Blog Paulinho Barra Pesada

"Deus é Pai" - Diz médico após sobreviver a capotamento

O motorista de um veículo tipo Kia Sportage de cor branca perdeu o controle do mesmo capotando várias vezes, por volta das 12:00hs desta segunda-feira 27 de fevereiro de 2017 na RN 013 que liga Mossoró a Tibau no Rio Grande do Norte.


O médico pediatra Dr. Maxuel Souza informou que perdeu o controle do carro em uma poça de água.


Duas mulheres que estavam no veículo se feriram. A sua esposa e filha nada sofreram.

Uma equipe ALFA do SAMU e uma bravo socorreram as vítimas para o hospital em Mossoró. Uma equipe do 2° DPRE comandada pelo Sargento Almeida e os Sds Clementino e William realizaram os trabalhos de perícia no local.

Graças a Deus todos os ocupantes dos veículos estão bem. Uma das mulheres se queixava de dor na coluna cervical. A outra sofreu um corte na cabeça.

Nas redes sociais o médico disse aos amigos: "Estamos bem, damos notícia assim que possível, Deus é Pai."

*Passando na hora

Barriguda News

Robinson promete instalação de fábrica chinesa no RN

Ainda na China, o governador Robinson Faria se reuniu nesta segunda-feira, 27, como a diretoria da indústria fabricante de placas fotovoltaicas para produção de energia solar Chint Eletrics Co.

Na ocasião, na cidade de Xangai, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da Chint no Rio Grande do Norte.

“A nossa missão comercial à China é bem sucedida e a assinatura deste acordo de cooperação tecnológica e estratégica com a Chint vai gerar emprego e renda em nosso Estado e atrair novos investimentos”, garantiu Robinson Faria.

Robinson Faria está acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do Secretário Adjunto do Gabinete Civil, Flávio Pisca, do diretor presidente da Potigás, Beto Santos, do deputado federal Rafael Motta e de Terceiro de Melo, diretor da Federação das Indústrias do RN (Fiern).
Robinson em ação.


Via Blog do João Marcolino

O ÁLCOOL NO CORPO - O metabolismo da bebida e seus efeitos!

Resultado de imagem para dia da ressaca

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Duas mortes nas estradas da região Oeste do RN na segunda-feira de carnaval

Dois graves acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados nesta manhã de segunda-feira 27 de fevereiro de 2017 em estradas da região Oeste do Rio Grande do Norte.

O primeiro sinistro aconteceu na RN 233 que liga as cidades de Caraúbas e Apodi, nas proximidades do Hotel Olho D'água do Milho, na zona rural de Caraúbas.

Um jovem até o momento identificado como Arthur foi encontrado morto às margens da rodovia ao lado de uma moto. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Outro acidente grave, aconteceu na BR 266, trevo que dar acesso a cidade de Brejo do Cruz-PB, na zona rural de Patu no Oeste Potiguar.

Segundo informações um casal trafegava em uma moto, procedente de Janduís-RN com destino a Belém do Brejo do Cruz-PB e quando entrou na rotatória do trevo, foi colhido por um caminhão que não respeitou a sinalização e avançou a preferencial.

A mulher que segundo informações era professora na cidade paraibana de Belém morreu no local. O marido dela sofreu pequenas escoriações.

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) unidade regional de Mossoró, está em deslocamento para remoção dos dois corpos, para sua sede.

Nos locais dos acidentes não será possível a realização de perícias, uma vez que não há perito na escala de plantão desta segunda-feira.


Passando na Hora / Via Jota Lourenço

Semifinais da Taça Guanabara 2017

Humor...

Resultado de imagem para feliz segunda de carnaval

CENA DE MAUS TRATOS A UM JUMENTO NA CIDADE DE PATOS VIRALISA NAS REDES SOCIAIS

Uma cena lamentável de maus-tratos aos animais aconteceu no vizinho Estado da Paraíba, precisamente na cidade de Patos. No episódio, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas.

O fato aconteceu na última sexta-feira (24) e logo ganhou repercussão nas redes sociais. Um cidadão que passava pelo local parou seu veículo e registrou a cena revoltante, além de ter ajudado a levantar o animal que estava com sua respiração ofegante.

De acordo com populares, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma.

Fonte: Patos On Line/Robson Pires / Via RN POLITICA EM DIA

Cantor Victor Chaves nega agressão à mulher: 'Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida'


G1/MG - O cantor Victor, da dupla Victor & Leo, negou neste domingo (26) ter agredido a mulher, Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos. “Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida.” Foi a primeira vez que ele falou sobre o caso, que teve reviravoltas e novas versões desde que veio à tona, na sexta-feira. Muitas dúvidas ainda estão no ar. Victor é jurado do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques anunciou que o cantor pediu para sair do programa.


A entrevista de Victor foi no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da tarde. O cantor Victor estava com a mulher, Poliana, a filha do casal e os pais dela num hangar particular. O cantor pediu que fossem registradas apenas imagens da família de costas. Disse que era para preservá-los.
"A única coisa que eu posso dizer é que a minha família é meu bem maior e que toda a minha postura sempre foi de preservar a família. Eu vou continuar fazendo isso. Toda essa exposição me pegou de surpresa. Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos minha esposa, que está grávida do João. A minha postura vai ser continuar preservando a família e me preservando de toda uma exposição altamente negativa e com a qual eu vou lidar em recolhimento com a minha família." (Victor Chaves)

A QUEIXA NA POLÍCIA

Na sexta-feira, Poliana, que está grávida, procurou uma delegacia para registrar queixa contra Victor. De acordo com o boletim de ocorrência, Poliana disse que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que foi jogada no chão e recebeu vários chutes. Afirmou que depois das agressões foi impedida de sair do local por um segurança e pela irmã de Victor.

Ainda segundo o boletim, Poliana declarou que uma vizinha ouviu os pedidos dela e chamou o elevador para que conseguisse deixar o prédio. A mulher do cantor afirmou no boletim que, enquanto estava na delegacia, continuava recebendo ameaças da irmã de Victor, por mensagens eletrônicas.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, ainda na sexta-feira (24), Poliana seguiu as orientações dos policiais e foi para a Delegacia de Mulheres, mas não quis esperar para prestar depoimento nem fazer exame de corpo de delito.

Ela não explicou por que não fez esse exame para comprovar o que tinha afirmado no boletim de ocorrência.

No sábado (25), ela mudou de ideia. Poliana Chaves voltou à Delegacia de Mulheres. Foi ouvida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito. Mas os resultados não foram divulgados.

A VERSÃO DA MÃE DE VICTOR

A mãe de Victor também prestou queixa na polícia e deu outra versão. No boletim de ocorrência, registrado na sexta-feira, Marisa Chaves, de 65 anos, disse que, por volta das 11h30, Poliana tocou a campainha e, quando a irmã de Victor atendeu a porta, a nora entrou no apartamento dela transtornada e, de forma agressiva, fez ameaças, falou palavrões e quebrou vários objetos.

Marisa afirmou aos policiais que tentava acalmar Poliana, quando Victor chegou ao apartamento, e que Poliana disse que iria buscar a filha de um ano para irem embora. Segundo Marisa Chaves, diante da ameaça feita por Poliana, Victor segurou o braço dela, e pediu que se acalmasse.

Marisa afirmou que Poliana se atirou no chão chorando e se debatendo e que, depois, acompanhou Poliana até o apartamento dela, porque temia que a nora fizesse uma besteira. E que Poliana pegou a filha, desceu as escadas e entrou na casa de uma vizinha.

Neste domingo, no perfil de uma rede social, a mulher de Victor publicou uma carta. Poliana Chaves afirmou que houve um grande desentendimento familiar que a abalou profundamente. Disse que não tem parentes nem amigos em Belo Horizonte, que teve uma discussão com a sogra e que Victor não a apoiou e tentou contê-la. E achou que na polícia se sentiria amparada.

Afirmou que em momento algum considerou que tivesse ocorrido qualquer crime, principalmente praticado por Victor e que, por isso, disse à policia que não tinha interesse na apuração do caso.

Na carta, Poliana afirmou que o marido não a machucou e nunca a machucaria, que ela fez o exame no IML para comprovar a inexistência de qualquer lesão e que, apesar do transtorno e da repercussão do caso, ela e o bebê estão bem.

Victor é jurado do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques fez uma declaração. “A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade.”

O PARCEIRO LEO

Leo Chaves, irmão e parceiro de Victor na dupla sertaneja, publicou numa rede social que apoia o casal sem julgamentos. Leo afirmou que "qualquer ser humano em situações emocionais adversas, está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes, ainda mais estando grávida". "Poliana tem grandes qualidades e, diante de tudo, ofereço minha compreensão e respeito”, escreveu Leo.

Neste domingo, no aeroporto, a caminho de Campinas, onde disse que vai cuidar da família, Victor Chaves fez uma declaração.

A DECLARAÇÃO DE VICTOR

"Um pequeno esclarecimento, está bem, Aline? A única coisa que eu posso dizer é que a minha família é meu bem maior e que toda a minha postura sempre foi de preservar a família. Eu vou continuar fazendo isso. Toda essa exposição me pegou de surpresa. Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos minha esposa, que está grávida do João. A minha postura vai ser continuar preservando a família e me preservando de toda uma exposição altamente negativa e com a qual eu vou lidar em recolhimento com a minha família."

Repórter Aline Aguiar: Victor, eu tenho só algumas perguntas, rapidamente. Na sexta-feira, a Poliana registrou queixa na polícia de agressão, disse que foi agredida por você. Depois, hoje, ela apresenta essa carta num perfil dizendo que...

Victor: "Eu não vou falar mais, porque qualquer coisa que eu falar eu exponho a minha família. Eu não vou mais fazer isso. Por isso o meu silêncio, está bem?"

Repórter: Não houve agressão?

Victor: "Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida, muito menos a minha mulher, grávida do João. Quer dizer, eu não tenho mais o que dizer. Isso eu não tenho nem o que explicar."

Repórter: Ela tem algum transtorno?

Victor: "Eu não exponho a minha família. Muito obrigado e me desculpe, de verdade."
A equipe de reportagem tentou fazer mais perguntas para Victor e ele disse que não queria expor a família.

As outras perguntas eram:

Houve algum tipo de agressão física contra Poliana? Alguém a agrediu? Por que ela prestou queixa? E por que agora afirma à polícia que não tinha interesse na apuração de natureza penal?

A INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar o caso ainda na sexta-feira. Segundo a polícia, mesmo que Poliana apresente outra versão, as investigações vão continuar, porque, de acordo com a Lei Maria da Penha, registros de casos de agressão independem de representação da vítima para serem apurados. 

A carta que Poliana publicou nas redes sociais também será considerada. Segundo a polícia, os investigadores tentam localizar testemunhas e imagens do circuito de segurança.

Até o momento, Poliana não compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para novo depoimento.

Barriguda News

PB: Chuvas tiram açudes de Coremas do volume morto após anos de seca extrema

As chuvas continuam banhando o Sertão paraibano. Em algumas áreas com mais intensidade e frequência, em outras, menos, porém, suficientes para amenizar os impactos da seca, principalmente quando os reservatórios que estavam quase secos tomam essa água e saem da situação crítica.
Foi o que aconteceu com o açude Estevam Marinho, em Coremas, que já saiu do volume morto. Entre os dias 11 e 25 de fevereiro, o manancial teve recarga de mais de dois milhões de metros cúbicos de água. Hoje o seu volume é de 16.171 017,00 m³.
A barragem do açude Capivara, na cidade de Uiraúna, também começou a receber sua primeira recarga de água com as chuvas que caíram na região de Cajazeiras. Segundo informações da Cagepa, a barragem conseguiu acumular 49 centímetros em seu volume total.
Sousa – As chuvas registradas nos primeiros dois meses de 2017 na cidade de Sousa já superam os índices pluviométricos do mesmo período no ano passado. O panorama positivo para as chuvas tem motivado agricultores a prepararem os roçados confiantes numa quadra invernosa mais regular, principalmente com a chegada das águas de março, historicamente o mês com maior pluviosidade na região. Mas apesar dos bons índices pluviométricos registrados em Sousa, persiste a preocupação com a recuperação hídrica dos açudes responsáveis pelo abastecimento de água de várias cidades da região.
Cajazeiras e Coremas – O volume atual de mananciais como Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas) e Lagoa do Arroz, em Cajazeiras, além de Coremas-Mãe D’água, em Coremas, ainda permanece praticamente nos mesmos patamares do início do ano.

Fonte: Diário do Sertão

SE BEBER, NÃO DIRIJA!

A imagem pode conter: texto

Uern: 85% dos estudantes são do Rio Grande do Norte


A adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção, permitiu a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) potencializar a oferta de suas vagas para candidatos de todo país. Ainda assim, a maioria das vagas da Universidade é preenchida por estudantes norte-rio-grandense.

Hoje, 85% dos estudantes que ingressam no curso de graduação da Uern são oriundos de cidades do Rio Grande do Norte. E 70% dos graduandos são provenientes de escolas públicas. “Na última edição do Sisu, 40 mil estudantes de todo o país se inscreveram para concorrer às vagas oferecidas pela Uern. Isso demonstra que nossos cursos de graduação são atrativos, tanto para os estudantes do RN quanto para os outros estados”, avalia o reitor Pedro Fernandes.

Outro dado interessante é que a adesão ao Sisu/Enem credencia a Uern a receber R$ 2 milhões por ano pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaest). “Desde 2014, temos o convênio assinado, estamos dentro da portaria e estamos aguardando a liberação, em torno de R$ 6 milhões. Estivemos com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e entregamos um ofício solicitando atenção para este caso”, diz Pedro Fernandes.

Os recursos do Pnaest são voltados exclusivamente para assistência estudantil, como alimentação, moradia, creche, atividades de saúde, esporte e cultura.


Via Mossoró Notícias

Receita de royalties Fevereiro 2017

Ex-policial morre vítima de acidente de trânsito em Mossoró

Francisco de Andrade Neto, trabalhou como polícia militar nos anos 80, mas segundo informações tinha sido afastado e trabalhava como segurança de um laboratório.

Imagem
Ex-policial Francisco de Andrade Neto, morre vítima de acidente de trânsito na BR 304 - Carro ficou com a frente destruída
ImagemNo início da noite de hoje, 26 de fevereiro, uma colisão traseira envolvendo um carro e uma motocicleta tirou a vida do ex-policial Francisco de Andrade Neto de 52 anos de idade.
O acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso ao conjunto Redenção, na BR 304 em Mossoró.
Segundo registros, Andrade, trafegava na motocicleta e foi colhido por trás pelo condutor de um carro tipo Fox de Branca com placas de Mossoró. Ele sofre escoriações e morreu na hora. Após o acidente o motorista abandonou o carro e fugiu do local. O corpo do ex-policial foi jogado por cima do carro, que ficou com frente completamente destruído.
Unidades da Polícia Rodoviária Federal, juntamente com a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, realizaram os procedimentos de perícia no local e a remoção do corpo.
Via O Câmera

Morre ator americano Bill Paxton, de 'Titanic' e 'Aliens', diz site

Bill Paxton, durante apresentação de prêmio 
em Pasadena, no início do ano. 
(Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

O ator americano Bill Paxton morreu neste domingo (26) aos 61 anos, após complicações em uma cirurgia cardíaca, de acordo com informações do site TMZ.

"É com muita tristeza que comunicamos a notícia de que Bill Paxton faleceu por complicações após uma cirurgia", disse a família em comunicado. A família também disse que "sua paixão pela arte era percebida por qualquer um que o conhecesse e sua calorosa e incansável energia era inegável".

Nascido em 1955 em Fort Worth, no Texas, o ator se mudou para Los Angeles com 18 anos. Ele entrou na indústria de cinema como assistente do diretor Roger Corman. Sua estreia no cinema foi em 1975, no filme "Loucura da Mamãe".

Ao longo de sua carreira, participou de mais de 50 filmes, como Titanic (1997), Aliens - O resgate (1983), Tornado e Apollo 13 - Do desastre ao triunfo (1995). Paxton ganhou um Emmy pela participação na série "Hatfields and McCoys".

Ele participava atualmente da série Training Day, do canal americano CBS.

Bill Paxton foi casado com Louise Newbury por 30 anos, com quem teve dois filhos.

Fonte: G1

Ideias & Fatos