sábado, 31 de dezembro de 2016

“Conseguimos atravessar o ano mais difícil da história do país”, afirma Robinson Faria

Governador diz que conseguiu “vencer” 2016 inaugurando obras e que RN está na média razoável do Brasil no pagamento de salários.

Em entrevista ao Portal Agora RN, o governador Robinson Faria (PSD) fez uma avaliação rápida do seu segundo ano de governo. Para ele, foi um ano de muitos desafios, mas que o estado conseguiu superar, apesar da crise financeira do Brasil.

O governador se mostrou admirado com a situação financeira de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que decretaram estado de calamidade nas finanças.

“Conseguimos vencer. Atravessar, talvez, o ano mais difícil da história do país. Um ano que temos que apagar da memória do povo brasileiro, mas que o RN conseguiu atravessar. Veja que Minas Gerais entrou em colapso, se juntou ao RJ e RS e decretou falência. Quem diria que a terra de Tancredo Neves, Aécio Neves, Juscelino Kubitschek iria entrar em falência. E nós atravessamos entregando obras, com um calendário de pagamento dentro do razoável na média do Brasil, e acho que temos agora esperar que 2017 seja um ano melhor”, comemorou Robinson.

Apesar dos desafios, o governador destacou projetos que implementou que prometem incrementar a economia do estado no próximo ano.

“Plantamos sementes na nossa economia que estão dando resultado. O turismo é uma delas, o Proadi, novas empresas abertas, o escritório do empreendedor, a agilidade que se tem hoje para abrir uma empresa no RN por parte do Idema, Corpo de Bombeiros, todo um ambiente sedutor para gerar emprego e renda. E esses empregos também vão reverter na economia e isso vai fortalecer diversas cadeias econômicas. Em 2017 já vamos ter muita resposta do que plantamos em 2015 e 2016 com essas novas medidas econômicas, e também teremos muita entrega de obras que não deu tempo fazer em 2016 que vão ser feitas em 2017. No mais, é torcer para o Brasil também se reerguer”, declarou.


Agora RN / Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).