O déficit de peritos criminais para cobrir as escalas de plantões do ITEP de Mossoró causou uma situação limite nesta segunda-feira (02). Desde as 7h que o corpo de um homem está no local do crime, no município de Upanema, à espera do recolhimento.
O problema é maior, porque outros servidores do órgão não podem fazer o serviço, uma vez que não possuem capacitação técnica, podendo até mesmo destruir ou deixar de coletar provas essenciais para a elucidação do crime.
O delegado responsável diz que não se responsabilizará pela retirada do corpo sem um perito e solicitou que necrotomistas façam o serviço e assinem o laudo, o que deixa tais servidores numa situação complicada, visto que podem responder, injustamente, depois por eventuais falhas no processo de investigação.
O MP recomendou a nomeação de um perito para fazer o procedimento, mas até o momento a solução não foi dada pela direção geral do ITEP ou SESED. O SINPOL/RN observa que já vem tratando do problema em várias reuniões com os gestores e estes vêm prometendo soluções, até mesmo paliativas, como contratações emergenciais, sem que as façam até o momento.
Para piorar a situação, no final desta tarde, outro corpo aguarda o recohimento. Trata-se também de um homem, que teria sido atropelado no município de Guamaré. Os servidores enfrentam o mesmo dilema.
Com informações do Sinpol/RN (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil).
Do Blog do Carlos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).