Via Nossa Pau dos Ferros RN
terça-feira, 23 de junho de 2026
Menino de 7 anos morre afogado em poço d’água no município de Pilões, no RN
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Tragédia: Casal morre após moto ser atingida e arrastada por caminhão na Grande Natal
Um casal morreu em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão nesta segunda-feira (22), na rodovia RN-316, na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. A moto foi atingida, arrastada por cerca de 300 metros e pegou fogo embaixo do veículo de carga.
As vítimas foram identificadas por familiares como:
Segundo relatos coletados pela polícia, o caminhão seguia pela RN-316 no sentido de Monte Alegre em direção à BR-101.
A colisão ocorreu quando a motocicleta, que vinha de São José de Mipibu pela estrada transversal RN-002, entrou na via principal, sendo atingida pela frente do caminhão.
Com o impacto, a motocicleta pegou fogo. O próprio motorista do caminhão utilizou um extintor para apagar as chamas.
Ele permaneceu no local do acidente e relatou aos policiais que não conseguiu evitar a batida. O condutor passou por teste de bafômetro, que teve resultado negativo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
G1RN
Leilão do Detran-RN tem motos com lance inicial de R$ 800
Via Blog Cidade do Sal
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) abriu os lances para um leilão com 85 lotes de veículos e sucatas. A disputa ocorre na próxima terça-feira (23), a partir das 10h, e será feita exclusivamente pela internet.
Ao todo, são 49 lotes de veículos aptos à recuperação e retorno à circulação e 36 lotes de sucatas. Os bens foram removidos por infrações de trânsito ou abandonados e estão armazenados em pátios credenciados em Caicó, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.
Os lances podem ser feitos no site da Lance Certo Leilões. Para participar, é necessário fazer cadastro no portal da leiloeira com pelo menos 72 horas de antecedência. Pessoas físicas maiores de 18 anos e empresas podem participar da disputa.
Os lotes classificados como sucata só podem ser arrematados por empresas de desmontagem credenciadas pelos órgãos executivos de trânsito, conforme prevê a legislação.
Os interessados poderão fazer visitas aos lotes nos dias 19 e 22, das 8h às 16h.
Em Caicó, estarão disponíveis para visita os lotes de 1 a 18, localizados na RN-288, km 1,1, na Zona Rural.
Em Mossoró, os lotes de 19 a 33 poderão ser vistos no pátio da Avenida Centenária, nº 1.000, no bairro Aeroporto I.
Já em São Gonçalo do Amarante, os lotes a partir do número 34 estão no pátio da Avenida Ruy Pereira dos Santos, nº 2.565, no bairro Olho D’Água.
Segundo o Detran-RN, durante a visitação será permitida apenas a observação visual dos bens. Não será permitido manusear peças, realizar testes mecânicos ou fazer registros em foto e vídeo.
g1 RN*
Educação: Novo piso do magistério é sancionado e passa a R$ 5,1 mil em 2026
O Governo Federal sancionou a lei que estabelece o novo piso salarial nacional dos profissionais da educação básica em R$ 5,1 mil para uma jornada de 40 horas semanais. A medida, publicada nesta sexta-feira (19), representa um reajuste de 5,4% em relação ao valor praticado em 2025, que era de R$ 4.867,77.
O aumento garante ganho real aos profissionais da educação, ficando cerca de 1,5% acima da inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2025 em 3,9%. Os efeitos financeiros da nova legislação retroagem a janeiro de 2026.
Outro ponto importante da nova lei é a ampliação do conceito de profissionais do magistério. Além dos professores em sala de aula, passam a ser contemplados aqueles que exercem funções de apoio pedagógico, como diretores escolares, coordenadores, supervisores e profissionais de planejamento educacional.
Nova fórmula de reajuste
A partir de agora, a atualização anual do piso será realizada por ato do Ministério da Educação (MEC), até o último dia útil de janeiro de cada ano. O cálculo levará em consideração dois fatores:
- A variação anual do INPC;
- Metade da média do crescimento real das receitas do Fundeb nos cinco anos anteriores.
A legislação também estabelece critérios para evitar distorções. O reajuste não poderá ser inferior à inflação medida pelo INPC nem superior ao crescimento das receitas do Fundeb registrado entre os dois anos anteriores.
Mais transparência
A nova norma determina ainda que o Ministério da Educação divulgue anualmente a memória de cálculo utilizada para definir o reajuste. As informações deverão estar disponíveis em plataforma de dados abertos, contendo metodologia, série histórica e dados detalhados das receitas consideradas no cálculo.
A medida fortalece a política de valorização dos profissionais da educação e busca garantir maior previsibilidade e transparência na definição do piso salarial nacional da categoria.
Via Blog Cidade do Sal
domingo, 21 de junho de 2026
Suspeito de abuso sexual contra adolescente autista morre após confronto com a polícia em Baraúna
![]() |
Segundo informações, o jovem era suspeito de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, diagnosticada com autismo. De acordo com relatos iniciais, a vítima teria sofrido ferimentos e apresentado intenso sangramento, fato que mobilizou as forças de segurança.
Após o ocorrido, Josedeque Henrique teria deixado a cidade de Jaguaruana, no Ceará, e retornado para Baraúna, onde residia. Equipes das polícias militares do Ceará e do Rio Grande do Norte iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito.
Ainda conforme as informações apuradas, durante a abordagem policial o jovem teria reagido à ação dos agentes. Houve intervenção por parte das equipes, e ele acabou sendo atingido por disparos.
Josedeque foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Baraúna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver que estaria em posse do suspeito. A arma foi recolhida e encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da abordagem policial e todos os fatos relacionados à ocorrência.
Via Focoelho
sábado, 20 de junho de 2026
RN-016: obra esperada há quase 20 anos sai do papel e impulsiona desenvolvimento no Vale do Açu
O testemunho de moradores como Josafá Dantas e Cristina Fernandes, residentes em comunidades localizadas ao longo da RN-016, entre Assú e Carnaubais, traduz a importância da recuperação da rodovia para a população da região. Segundo eles, a nova realidade proporciona mais segurança nos deslocamentos diários, facilita o transporte de pessoas e garante melhores condições para o escoamento da produção agrícola, atividade fundamental para a economia local. A percepção é compartilhada por diversas lideranças do Vale do Açu, que há anos reivindicavam melhorias na infraestrutura viária.
A RN-016 possui 34 quilômetros de extensão e recebeu investimentos de R$ 35,8 milhões do Governo do Rio Grande do Norte para a eliminação de pontos críticos, restauração completa da pista e implantação de nova sinalização horizontal e vertical. O revestimento utilizado é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), reconhecido pela alta durabilidade e resistência ao tráfego intenso, especialmente de veículos pesados que circulam pela região. Paralelamente, o governo também executa a recuperação da RN-404, ligando Carnaubais a Porto do Mangue, fortalecendo a integração entre o Vale do Açu e o litoral potiguar.
Ao entregar a obra, a governadora Fátima Bezerra destacou que a recuperação da RN-016 faz parte de um conjunto de investimentos voltados para o desenvolvimento regional. Segundo ela, a restauração das rodovias contribui para fortalecer a agricultura, impulsionar o comércio, incentivar o turismo e garantir melhores condições de vida para a população. A governadora ressaltou ainda que a obra representa a concretização de um compromisso assumido com a região, transformando uma reivindicação histórica em realidade por meio de investimentos estruturantes.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), a última intervenção de grande porte realizada nesse trecho da RN-016 ocorreu há quase duas décadas. Em 2016, a rodovia chegou a integrar uma relação de estradas que seriam recuperadas com recursos do Banco Mundial, inclusive com estudos apontando impactos positivos para a produção agrícola e para o crescimento econômico dos municípios beneficiados. No entanto, o projeto não avançou à época. Agora, a recuperação foi efetivada, colocando fim a uma longa espera da população e devolvendo à região uma importante via para a mobilidade e o desenvolvimento econômico.
Via Blog Cidade do Sal
Ancelotti confirma que Neymar deve voltar à Seleção contra a Escócia
A vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira 19, pela Copa do Mundo de 2026, veio acompanhada de uma notícia importante nos bastidores: o possível retorno de Neymar.
Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que o camisa 10 está em fase final de recuperação e deve voltar a ficar à disposição já na próxima rodada, contra a Escócia, pela terceira rodada do Grupo C.

Segundo o treinador, o atacante seguirá um cronograma de transição física antes de ser reintegrado ao elenco principal.
“Sim, Neymar vai treinar amanhã individual. Na segunda-feira vai estar com a equipe e depois vai estar preparado para o jogo contra a Escócia”, declarou Ancelotti em entrevista coletiva após a partida.
Neymar ainda não atuou nesta edição do Mundial por conta de uma lesão na panturrilha direita, sofrida antes da estreia do Brasil. Desde a chegada da Seleção aos Estados Unidos, o jogador vem realizando atividades separadas do grupo e sendo monitorado pela comissão técnica.
Caso cumpra todas as etapas previstas, o atacante deve participar dos treinos com o restante do elenco na próxima semana e pode ser relacionado para o confronto decisivo diante dos escoceses.
Com a vitória sobre o Haiti, o Brasil chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo C, ficando em situação favorável para avançar às oitavas de final. Ainda assim, o possível retorno de Neymar passa a ser uma das principais expectativas da Seleção para a reta final da fase de grupos.
Via Agora RN
Jovem é executado dentro de casa por criminosos que se passaram por policiais em Caraúbas
Via Focoelho
A vítima foi identificada como Glenio Kauan de Oliveira Santos, de 20 anos, natural de Mossoró. Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, dois homens vestidos de preto chegaram ao imóvel, arrombaram a porta de entrada e se apresentaram como policiais para facilitar o acesso à residência.
Após invadirem o local, os suspeitos seguiram até o quarto onde o jovem estava e efetuaram diversos disparos. Glenio morreu no local antes de receber qualquer socorro.
Um tio da vítima, que também estava na casa no momento da ação criminosa, relatou ter acordado assustado com os gritos e os tiros, mas não conseguiu evitar o ataque. Após o assassinato, os criminosos fugiram a pé e, de acordo com relatos, podem ter contado com o apoio de um veículo que os aguardava nas proximidades do antigo casarão da Química Saldanha.
O crime trouxe à memória dos moradores outro homicídio ocorrido no mesmo endereço. Em março de 2024, João Paulo Lino de Oliveira, de 29 anos, também foi morto na residência, fato que aumenta a preocupação da comunidade com a violência na área.
Policiais militares isolaram a cena do crime até a chegada da equipe da Polícia Científica, que realizou os procedimentos periciais. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pau dos Ferros para exames de necropsia.
As investigações ficarão a cargo da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores e esclarecer as circunstâncias e a motivação do assassinato. Este foi o 16º Crime Violento Letal Intencional (CVLI) registrado em Caraúbas no ano de 2026. (Icemcaraubas).
VÍDEO: Entenda o que aconteceu com o Cabo Dayvison
Isso é uma verdadeira vergonha para o nosso estado e país, ver cenas que normalmente só víamos em países onde impera a insegurança. Isso foi uma verdadeira Tragédia!
Via Notícias do RN
sexta-feira, 19 de junho de 2026
IBGE abre seleção com 29 vagas em Natal e salários de até R$ 5,2 mil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para processo seletivo simplificado com 1.414 vagas temporárias em todo o país. No Rio Grande do Norte, são ofertadas 29 vagas, todas para Natal, com salários de até R$ 5.255,40, além de benefícios.
Os selecionados atuarão no 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola e no Censo Nacional da População em Situação de Rua. As inscrições seguem até 15 de julho, exclusivamente pelo site do Instituto Avalia.
Das vagas, 1.020 são para analista censitário e 394 para agente censitário de qualidade. Em Natal, são 22 vagas para analista e sete para agente, com jornada de 40 horas semanais.
Para analista, é exigido nível superior em áreas como agronomia, serviço social, estatística, geografia, tecnologia da informação, economia, engenharia, jornalismo, entre outras. Já os agentes atuarão na supervisão e verificação da qualidade dos dados coletados.
As taxas de inscrição são de R$ 37,50 para analista e R$ 41,76 para agente. Candidatos do CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar isenção.
O edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para negros, indígenas e quilombolas. Os contratados terão direito a auxílio-alimentação de R$ 1.192, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais.
As provas objetivas serão aplicadas em 30 de agosto, nas capitais e no Distrito Federal.
Via Blog Cidade do Sal
quarta-feira, 17 de junho de 2026
Frutuoso Gomes oficializa adesão ao Programa de Interiorização da Educação em parceria com o SESI
Via Instagram Jornal Potiguar
terça-feira, 16 de junho de 2026
Vereador do PL sofre atentado em cidade do RN e assessor morre baleado

Por Guilherme Grandi
16/06/2026 às 10:02

10 indignados
Ouça este conteúdo
Um atentado a tiros contra o vereador Cabo Deyvison (PL-RN) terminou com a morte de seu assessor, Alyson Dyego de Oliveira Morais, na noite desta segunda-feira (15) em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O ataque ocorreu durante uma transmissão ao vivo em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o parlamentar era o alvo dos criminosos.
Segundo informações da investigação, o crime ocorreu pouco antes das 22h no momento em que Cabo Deyvison aguardava do lado de fora da unidade de saúde acompanhando uma mulher e uma criança que havia sido mordida por um cachorro. Durante a transmissão realizada pelo assessor, um veículo passou pelo local e os ocupantes efetuaram diversos disparos em direção ao vereador.
As imagens registradas no momento do atentado mostram tiros atingindo a área próxima ao parlamentar e a parede atrás dele. Alyson Dyego foi baleado durante a ação, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, enquanto Cabo Deyvison sofreu ferimentos nas pernas. A Gazeta do Povo procurou o PL nacional para se posicionar sobre o crime e aguarda retorno.
A principal linha de investigação da polícia considera que o vereador era o alvo dos atiradores por denúncias feitas por ele sobre a atuação de facções criminosas em Mossoró. O delegado Renato Oliveira, responsável pela investigação, classificou o crime como uma “atitude extremamente violenta e criminosa” e que colocou em risco os pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que estavam na unidade no momento dos disparos.
Após receber os primeiros atendimentos na própria UPA, o vereador foi transferido de ambulância para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do parlamentar informou que seu estado de saúde é estável e lamentou a morte do assessor.
“Cabo Deyvison foi atingido nas pernas e, no momento, encontra-se em situação estável, recebendo os cuidados necessários. Infelizmente, um amigo que o acompanhava nas gravações também foi atingido pelos disparos e veio a falecer”, aponta o comunicado da equipe do vereador (veja na íntegra mais abaixo).
VEJA TAMBÉM:
Pouco depois do atentado, policiais localizaram um veículo suspeito de ter sido utilizado pelos criminosos abandonado em um bairro da cidade. O automóvel foi recolhido para perícia, que deverá ajudar a identificar os responsáveis pela ação.
No local do crime, os investigadores encontraram um carregador de munição calibre 5.56, equipamento normalmente utilizado em fuzis. A polícia confirmou que armamentos de uso restrito foram empregados no atentado.
Até a última atualização do caso, nenhum suspeito havia sido preso. As investigações continuam para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do atentado. Cabo Deyvison atuou por mais de 13 anos como policial militar no Ceará antes de ingressar na vida política, tendo sido eleito para seu primeiro mandato em 2024 para a Câmara Municipal de Mossoró.
O que disse a equipe do vereador
Veja abaixo, na íntegra, o comunicado da equipe do vereador Cabo Deyvison sobre o atentado da noite desta segunda-feira (15):
A equipe do vereador Cabo Deyvison informa que, durante uma fiscalização realizada na UPA, o parlamentar sofreu um atentado a tiros. Cabo Deyvison foi atingido nas pernas e, no momento, encontra-se em situação estável, recebendo os cuidados necessários.
Infelizmente, um amigo que o acompanhava nas gravações também foi atingido pelos disparos e veio a falecer. Neste momento de dor e preocupação, pedimos orações pela recuperação de Cabo Deyvison e pela família da vítima, que enfrenta uma perda irreparável.
A equipe seguirá informando a população com responsabilidade, à medida que novas informações oficiais forem confirmadas.
Via Gazeta do Povo
segunda-feira, 15 de junho de 2026
Ultrapassagem termina em tragédia na RN-072 e deixa dois mortos entre Almino Afonso e Lucrécia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agricultor Giliarde Flávio de Moura, de 50 anos, conduzia um veículo Gol de cor cinza quando tentou realizar uma ultrapassagem e acabou invadindo a contramão da rodovia. O automóvel colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Emanuel Alves da Silva, de 76 anos, que retornava de uma pescaria.
Com o forte impacto, Emanuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um terceiro veículo envolvido na ocorrência, um Gol vermelho conduzido pelo motorista da ambulância do município de Lucrécia, saiu da pista na tentativa de evitar uma colisão ainda mais grave.
Após a batida, o Gol dirigido por Giliarde desceu uma ribanceira e caiu em um açude às margens da rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas e localizaram o veículo submerso. O motorista foi encontrado sem vida no interior do automóvel. A principal suspeita é de que ele tenha tentado sair do carro, mas acabou morrendo afogado.
A área foi isolada para os procedimentos periciais, e os corpos foram removidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Lucrécia.
Via Focoelho
[VÍDEO] Ônibus com atletas do Mossoró EC tomba na BR-304 após jogo em Natal
Veículo transportava 28 pessoas e saiu da pista nas proximidades de Lajes; todos os ocupantes sobreviveram.
O ônibus que transportava a delegação sub-17 do Mossoró Esporte Clube tombou na noite deste domingo 14 na BR-304, nas proximidades do município de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte. O grupo retornava para Mossoró após a vitória por 5 a 0 sobre o Rio Grande, em partida válida pelo Campeonato Estadual Sub-17, disputada durante a tarde em Natal.
No ônibus viajavam 27 passageiros, além do motorista. Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais. Os ocupantes foram socorridos por equipes de emergência e encaminhados para unidades de saúde da região, onde receberam atendimento médico.
![[vídeo] ônibus com atletas do mossoró ec tomba na br-304 após jogo em natal | notícias do rio grande do norte capa portal (20)](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/06/capa-portal-20-830x468.png)
Em nota oficial divulgada após o acidente, o Mossoró Esporte Clube informou que todos os atletas estão fora de perigo e classificou o episódio como um grande susto para a delegação.
“O Mossoró Esporte Clube vem, por meio deste comunicado, informar que toda a delegação do Sub-17 está bem após o ocorrido, tendo sido registrado apenas um grande susto”, informou a direção da equipe.
O clube confirmou que o coordenador e preparador físico Ayrton Lenner sofreu uma fratura e recebeu atendimento médico. Ele segue sob avaliação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Outro integrante da delegação, identificado como Luciano, que atua como mordomo da equipe, sofreu escoriações leves.
Ainda segundo o Mossoró Esporte Clube, todos os jogadores receberam alta após os primeiros atendimentos e já retornaram para suas residências.
“Os atletas já chegaram a Mossoró e encontram-se em casa, junto às suas famílias”, informou a nota.
A delegação retornava de Natal após uma rodada positiva dentro de campo. Horas antes do acidente, a equipe havia goleado o Rio Grande por 5 a 0 pelo Campeonato Estadual Sub-17.
Após o tombamento, familiares, torcedores e dirigentes acompanharam a situação dos atletas e integrantes da comissão técnica. O clube informou que continuará monitorando o estado de saúde dos envolvidos e prestando assistência aos integrantes da delegação.
“Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio, carinho e preocupação. Seguiremos acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos envolvidos”, concluiu o Mossoró Esporte Clube.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis.











