terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Enem: estudante de Mossoró está entre os 60 do Brasil com nota 1000 na redação

Via O Câmera

O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

(Foto: cedida)

Do Blog Will Vicente – Filha de empregada doméstica e mãe solo, a estudante Letícia Vicente da Silva, 17 anos, que concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano de Mossoró, em 2023, como bolsista, é uma dos 60 estudantes do Brasil que tiraram nota 1000 na redação do Enem.

Segundo dados divulgados pelo Inep, Rio de Janeiro e São Paulo são os estados com mais nota máxima na redação, foram sete casos em cada região. Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul completam a lista com seis notas 1000 cada.

Apenas 4 desses candidatos de todo país são de escola pública, um deles do RN.

O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

“Eu gostei muito da minha redação. Como treineira, sempre havia um corretor que dava nota 1000 e outro um pouco mais baixa e na média eu ficava com 940 ou 960 pontos. Esperava uma nota boa, mas não esperava nota 1000. Agradeço a meus professores e todo suporte que o colégio me deu”, contou Letícia.

Nota do Blog Carol Ribeiro – Letícia é irmã do jornalista Will Vicente. Em seu blog, ele escreveu:

“Filha de empregada doméstica e mãe solo, Letícia é irmã do editor deste Blog. Preparava-se para o Enem como treineira desde o primeiro ano do Ensino Médio. Um orgulho de irmã que criei como filha ao lado de minha mãe e que tinha certeza essa luta daria resultado.

Parabéns, Letícia, seu caminho será brilhante”.

Como amiga da família, sinto orgulho imenso! Lelê é inteligente, determinada e tem um futuro lindo pela frente.

Fonte: Blog Carol Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).