quarta-feira, 25 de novembro de 2020

GUSTAVO CARVALHO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE CONTRATOS ASSINADOS NA SAÚDE NO RN

 

Deputado Gustavo Carvalho - Foto: João Gilberto / ALRN - AGORA RN

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) voltou a cobrar, nesta terça-feira 24, que o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, compareça à Assembleia Legislativa para esclarecer detalhes de contratações efetuadas pela pasta durante a pandemia do novo coronavírus. Para o parlamentar, há indícios de irregularidades em vários atos assinados por Cipriano Maia durante o período de crise. “Eu entendo que a volta forte do novo coronavírus tenha feito com que o secretário tenha muito trabalho a executar na sua pasta. Mas eu gostaria que o respeito a essa Casa Legislativa fosse mantido, pelo menos com uma resposta, com uma justificativa, nos informando por que não veio, agendando uma data”, cobrou o deputado, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Ainda em seu discurso, Gustavo Carvalho chamou atenção da população do Rio Grande do Norte sobre o aumento de casos do novo coronavírus e alertou a população sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação. “Já recebemos a confirmação de pessoas próximas que testaram positivo para a doença. É verdade que os casos diminuíram em sua gravidade. Mas muitos rio-grandenses estão perdendo a luta para essa doença”, alertou. O parlamentar reforçou a necessidade de cada um fazer a sua parte. “Eu mais uma vez renovo o pedido à população do Rio Grande do Norte. Da região Agreste à região do Alto Oeste. Da região do Potengi à região Salineira. Do vale do Açu à região do Potengi. Cumpram as orientações das autoridades de saúde”, salientou o deputado estadual do PSDB.

CPI
Gustavo Carvalho vem apontando nas últimas semanas o que classifica como indícios de irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde. Ele apresentou em setembro, por exemplo, um pedido para que a Casa instalasse uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades em um contrato do Governo do Estado para o aluguel de ambulâncias durante a pandemia do novo coronavírus. O governo nega irregularidades e já mostrou dados, através de comunicados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que mostram os investimentos realizados durante a pandemia da Covid-19.

Via Blog do Miquéas Capuxú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).