terça-feira, 28 de julho de 2020

POLICIAIS MILITARES DO RN PASSAM POR VACINAÇÃO CONTRA H1N1

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio da sua Diretoria de Saúde, está realizando uma nova campanha de vacinação contra a Influenza H1N1. O foco são os militares que ainda não se imunizaram neste ano de 2020.

De acordo com a PM, a imunização dos profissionais de segurança pública contra o vírus da Influenza H1N1 foi pensada, já que os militares encontrarem-se em situações de risco de contágio em virtude do trabalho exercido diariamente em prol da segurança pública do Estado.

Estão disponibilizadas um total de 300 doses, que estão sendo aplicadas na Quadra de Esportes do Quartel do Comando Geral da PMRN (QCG). A primeira etapa aconteceu nesta segunda-feira (27) e a próxima será realizada, das 8 às 11h, na próxima quarta-feira (29).  A corporação reforça ainda que estão sendo tomadas todas as medidas preventivas para não propagar a contaminação da Covid-19. Um exemplo é o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), bem como a medida de cada policial respeitar a distância mínima de 1,5 metro em relação ao outro.

Influenza H1N1
A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.

O período de incubação varia de três a cinco dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Via Blog do Miquéas Capuxú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).