quinta-feira, 18 de julho de 2019

PM/RN: Corporação intensifica barreiras de fiscalização em todo o estado


Imagens: Eduardo Franco/PM
A Polícia Militar do RN (PM/RN) vai intensificar, a partir desta segunda quinzena de julho, o trabalho de fiscalização no trânsito em todas as regiões do estado.

O planejamento será executado pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), que é dividido em cinco Distritos.

O comandante-geral da PM/RN, coronel Alarico Azevedo, explicou que a ação atuará em todas as regiões, com base nos dados de trânsito que se dispõe, com o objetivo de diminuir os índices.

O trabalho de segurança viária feito pelo CPRE conta com barreiras fixas e itinerantes, a partir de pontos de abordagem para a fiscalização de trânsito, que inclui a conferência dos documentos e condições dos veículos, até mesmo os capacetes utilizados por motociclistas, na parte criminal, com busca por drogas, armas, pessoas foragidas e veículos furtados ou roubados.

O comandante-geral destacou que a intenção é chegar a cada rodovia estadual, sem priorizar regiões, promovendo uma fiscalização geral.

O trabalho da corporação, além da segurança viária, também visa diminuir a quantidade de acidentes, trazendo economia para o estado”, ressalta texto da assessoria de imprensa.

Em 2018, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, atendeu 6.433 pessoas acidentadas em ocorrências envolvendo motocicletas.


O trabalho do CPRE será complementado pela ação planejada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN), que levará a nova campanha educativa do órgão, com o tema “Não deixe o trânsito lhe transformar”, às cidades de Caicó, Currais Novos e Santana do Matos durante as comemorações da Festa de Sant’Ana.

Via Jota Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).