domingo, 21 de outubro de 2018

RELÓGIOS DE COMPUTADOR E CELULARES SE ADIANTAM, MAS HORÁRIO DE VERÃO SÓ COMEÇAM DIA 4


O horário de verão neste ano só começará no dia 4 de novembro, mas, para surpresa de muita gente neste domingo (21), os relógios de computadores e alguns celulares amanheceram uma hora adiantados, porque pularam automaticamente para 1h quando deu meia-noite. É a segunda confusão em uma semana. Na segunda-feira 15, alguns aparelhos com sistema iOS se adiantaram e acordaram seus donos uma hora mais cedo. O erro ocorreu de domingo para segunda (14 para 15) porque foi exatamente no dia 14 de outubro que o horário de verão começou no ano passado. Tradicionalmente, o horário de verão começa à meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano o início foi adiado para 4 de novembro - primeiro domingo após o segundo turno das eleições. A determinação foi dada pelo presidente Michel Temer ainda no final do ano passado. A data chegou a ser novamente postergada, para 18 de novembro, em razão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo mês, mas o governo recuou da decisão e manteve o dia 4 de novembro. Dúvidas e reclamações nas redes.

A mudança automática e equivocada neste princípio de domingo deixou muita gente confusa e encheu as redes sociais de comentários, fazendo o assunto figurar entre os mais comentados no Twitter. Por volta das 6h, a maior parte dos das reclamações era de pessoas que acordaram uma hora cedo sem necessidade, seja para trabalhar, fazer prova (há vestibulares programados para hoje) ou seguir rumo a outros compromissos. Também houve gente reclamando que chegou mais cedo a aeroportos e dos relógios de rua da cidade de São Paulo, por exemplo, da mesma forma antecipados.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Fonte: UOL / Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).