domingo, 28 de outubro de 2018

EX-PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, RODRIGO JANOT DECLARA VOTO A HADDAD


Responsável por inúmeros processos da Lava Jato na PGR, jurista disse que não pode “deixar passar barato discurso de intolerância”.


Ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot declarou, na noite deste sábado (27/10), voto em Fernando Haddad (PT) para presidente da República. “Não posso deixar passar barato discurso de intolerância”, escreveu em sua conta no Twitter. O jurista ocupou o cargo na PGR entre 2013 e 2017, escolhido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Janot afirma ter sido chamado de petista, antipetista, pessedebista e antipessedebista nos últimos anos, mas que, embora a especulação sobre seu “interesse eleitoreiro e atuação profissional, nada se comprovou”. O voto no petista, no entanto, ocorrerá por exclusão, disse Janot.

Nos últimos anos, Janot se destacou nos trabalhos da Operação Lava Jato. De acordo com dados referentes ao segundo período de Janot na Procuradoria, que comandou de 2013 a 2017, na área criminal foram feitos 242 pedidos de abertura de inquérito, 98 pedidos de busca e apreensão, de interceptações telefônicas e quebras de sigilo bancário e 66 denúncias foram enviadas à Justiça. Na época em que deixou o comando da PGR, em setembro de 2017, Janot afirmou: “A esperança ainda triunfa nesta casa. Valeu a pena para mim cada minuto de labuta, e até de sofrimento”.

Neste sábado, outro importante ex-membro do judiciário brasileiro declarou apoio ao petista. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse que Bolsonaro “inspira medo” e, portanto, votaria em Haddad.

Fonte: Ian Ferraz/Metrópoles / Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).