sábado, 26 de novembro de 2016

Guarda Municipal será capacitada para uso de arma de fogo

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito inicia na próxima segunda-feira, 28, o curso de qualificação para uso e manuseio de equipamentos letais (armas de fogo), destinado à Guarda Civil Municipal (GCM). A aula inaugural será às 8h30 no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, com uma turma formada inicialmente por 50 pessoas, e será ministrada por Ricardo Balestreri, ex-secretário nacional de Segurança Pública.

“Estamos vencendo mais uma etapa para armar a nossa Guarda Civil Municipal. Esse curso dará condições para que nossos profissionais possam atuar nas ruas com um poder maior no combate à violência. Com isso, ampliaremos nossa eficácia”, explicou o secretário da pasta Alvibá Gomes.


Após a aula inaugural, os participantes seguirão para a sede da Academia de Tiro e Formação de Vigilantes Feroli, na Ilha de Santa Luzia. O curso terá duração de 80 horas e após a primeira turma de 50 alunos, os demais guardas civis municipais irão também se submeter à formação, que habilita o profissional a portar arma de fogo durante o trabalho.


LEI 13.022/2014 – O curso de tiro e o consequente porte de arma, que será concedido aos guardas civis municipais pela Prefeitura de Mossoró, está de acordo com a lei que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, sancionada em 2014.


A nova norma insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas.


Do Câmera / Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).