sexta-feira, 1 de maio de 2015

Grupo protesta contra violência após morte de ciclista em Natal/RN


Um grupo de ciclistas realizou um protesto por avenidas de Natal na noite desta quinta-feira (30).Um ciclista de 51 anos morreu atropelado na manhã desta quinta na Zona Sul da capital. Eles protestaram contra a violência no trânsito durante o "pedalaço".

O ato começou com a saída do cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, na Zona Leste da capital potiguar. Os ciclistas seguiram até a Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, local do acidente que terminou com a morte de Carlos Augusto da Costa, de 51 anos.

Na Rota do Sol, o grupo instalou uma bicicleta branca em um poste em homenagem à vítima. Dividindo espaço com os veículos, os ciclistas de Natal cobraram segurança entre apitos e frases de protesto. Educação no trânsito e construção de ciclovias são reivindicações do grupo.

Acidente

A PM informou que um veículo, do modelo Honda Civic, atingiu e arremessou o ciclista Carlos Augusto para a marginal da rodovia. O condutor do veículo também bateu em um poste. O acidente ocorreu nas proximidades do estádio Frasqueirão, no bairro de Ponta Negra, na manhã desta quinta-feira (30).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou por homicídio doloso eventual - quando se assume o risco de matar - o motorista do carro que causou o acidente. O suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, em Natal.

Ciclistas realizaram ato em protesto contra violência no trânsito na zona Sul de Natal (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV)

*G1 RN / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).