quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governo Robinson: Saúde vê projeto para regulação hospitalar no RN

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, recebeu na manhã desta terça-feira (20), no gabinete da Sesap, representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e do Consórcio Hospitalar da Catalunha (CHC), na Espanha.
Na oportunidade, foi apresentado ao gestor da Sesap um projeto que será desenvolvido em parceria com o Consórcio Hospitalar da Catalunha, para realização do diagnóstico e implantação de dispositivos de regulação intra-hospitalar, com objetivo de otimizar a gestão da oferta de serviços de saúde no âmbito do Huol.
O hospital foi um dos três escolhidos no Brasil, além dos hospitais universitários do Maranhão e de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo o secretário, mesmo não sendo desenvolvido dentro de uma unidade da rede estadual, o projeto trará benefícios ao Sistema Único de Saúde (SUS) como um todo. “Quando a oferta é organizada e bem trabalhada, todos se beneficiam, pois a regulação é sistêmica, envolve toda a rede de saúde”, disse Lagreca.
“O projeto terá duração total de dois anos, de novembro de 2014 a novembro de 2016, e o diferencial deste projeto é que ele não se encerra na fase de diagnóstico e chegará à fase de implantação”, explicou Fábio Landim, da Ebserh. Para ele, o projeto beneficia todo o SUS. “Não estamos tratando do paciente do Huol, mas sim do paciente da Rede”.
Via Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).