quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Blecautes registrados na maioria dos Estados, em plena tarde de segunda-feira


 

Por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico, diversas distribuidoras de energia, com operações nas regiões Sudeste e Sul, reduziram a oferta de energia durante uma parte da tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro. A orientação foi transmitida para a maioria das companhias. 

Conforme o Estadão, a Ampla também recebeu determinação. Entretanto, empresas como a Cemug e a EDP Energias do Brasil ainda não confirmaram as orientações do Operador. Com atuação no nordeste do país, a Eletrobras não recebeu qualquer determinação.

A Eletropaulo foi orientada a reduzir a oferta em 700 megawatts de energia distribuída. No caso da CPLF Energia, a redução foi de aproximadamente 800 megawatts de energia. Já a Copel teve que reduzir a carga em 320 MW.

Por sua vez, a Light teve que reduzir em 500 megawatts no fornecimento de energia para a área de cobertura. Na capital do Rio de Janeiro, foram atingidos principalmente bairros das zonas norte e oeste, como Pavuna, Pechincha e Bangu. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia não há prazo para a regularização do fornecimento no Estado.

Sem explicação
O problema da falta de luz atinge os seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e Amapá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo informações publicadas no Estadão, a determinação retirou 2.770 megawatts de energia de todo o país. O pico da demanda por energia foi o que causou o blecaute.

Fonte: CNM / Via Blog Sítio Novo RN em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).