quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Banco Central eleva taxa básica de juros para 12,25% ao ano

O Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros (Selic) de 11,75% para 12,25%, na reunião que terminou na noite desta quarta-feira (21).
A preocupação com os atuais indicadores da inflação, que devem ser impactados com as novas medidas de ajustes fiscais anunciadas no começo desta semana pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deve ter sido o principal motivo para a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), de acordo com a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).
Com a elevação de 0,50 ponto percentual, os juros ao consumidor atingiram 109,02% ao ano, contra 108,08% na taxa passada. Isso significa que, a partir de agora, você pagará mais caro no financiamento, cartão de crédito, cheque especial e no empréstimo pessoal.
Para tomar como exemplo, um consumidor que utiliza R$ 3.000 por mês no cartão de crédito pagará ao final do ano R$ 337,80 apenas de juros.
Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).