quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRASE DO DIA...


"Sou só um peregrino que começa a última etapa de peregrinação na terra" (Bento XVI)

Veja o que se comemora hoje...

Dia 28 de fevereiro


DIA DA RESSACA

JOVEM É EXECUTADO NA ZONA RURAL DE UMARIZAL


Por volta das 17h30min de hoje (28), na estrada carroçável que dá acesso ao assentamento Remédio, a pessoa de Eudes Germano da Costa, 28 anos, morador do sítio boi selado, quando conduzia sua motocicleta Honda Titan, cor Vermelha, de placa VR-846, o qual estava acompanhado de sua esposa e um filho de apenas cinco anos de idade, um veículo de cor preta se aproximou rapidamente e mesmo de dentro do veículo dois homens encapuzados efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo-o fatalmente o qual teve morte instantânea.


A esposa da vítima e o filho não foram atingidos, apesar de terem caídos da motocicleta. até o momento o calibre das armas usadas não foram identificados. Após o crime os elementos empreenderam fuga em direção ao sítio remédio, ou mesmo ao município de Apodi pois a estrada dá acesso também a esse município.

A vítima já trabalhou como vendedor ambulante, mas atualmente estava trabalhando de servente de pedreiro e no momento do ocorrido viajava com a família em direção a sua residência.

Fonte: Umarizal News / Via Blog PatuNews

ACIDENTE COM VÍTIMA NA RN 223 EM CARAÚBAS



Na noite desta quinta-feira (27), um acidente envolvendo um carro e uma moto, na RN 223 em Caraúbas/RN, distante a 296 km de Natal, sentido rodoviária a cidade de Campo Grande, próximo ao “Espetinho do Toinho”, causou a morte de condutor da motocicleta.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o agricultor,Sebastião Araújo de Oliveira, de aproximadamente 67 anos, popularmente conhecido como Sebastião de Augustinho, parou para atender uma ligação e desligou a moto Honda CG de cor lilás, Placa MYU 3656 de Mossoró, o local é bastante escuro e de difícil visibilidade, quanto o condutor de uma Parati Vermelha, Placa OJU 2415, de Caraúbas, colidiu na traseira da moto. Com o impacto violento, o motoqueiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A viatura de Radio Patrulha da cidade comandada pelo Capitão Carvalho, isolou o local do acidente para os procedimentos da Equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, ITEP.

Fonte: Icém Caraúbas / Via Blog PatuNews

PMDB quer Agricultura, Recursos Hídricos e o Leite para não romper


A crise entre o PMDB e o governo do Estado aparentemente foi resolvida. O governo deve promover mudanças no seu secretariado. Os ajustes teriam sido definidos durante a última reunião da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com os líderes do DEM, do PMDB, do PR e do PMN, na segunda-feira, em Brasília. Algumas secretarias estaduais, como Recursos Hídricos, Agricultura e Saúde, por exemplo, devem trocar de comando. O Programa do Leite, atualmente na Agricultura, deve voltar para a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), administrada pelo PMDB. Rosalba já estaria analisando os nomes de secretariáveis indicados pelos peemedebistas.

Pelo que teria sido acertado, o PMDB indicará os cargos de secretários de Agricultura e de Recursos Hídricos. O DEM, do senador José Agripino, assumirá a Secretaria de Saúde. Em todos os casos, essas indicações – e possivelmente outras que venham ocorrer -, serão endossadas conjuntamente pelo Conselho Político, formado pelos aliados José Agripino (DEM), Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Ricardo Motta (PMN) e Garibaldi Filho (PMDB).

Segundo fontes do governo, que preferem não ser identificadas, “as indicações (da Agricultura e dos Recursos Hídricos) são do PMDB,  mas vai sair publicamente que são de Henrique, Garibaldi, Agripino, João Maia e Ricardo Motta”, afirmou. “(O PMDB) está vindo para o governo em função de cargos”, completou a fonte.

Segundo as mesmas fontes governistas, os nomes dos secretariáveis já foram indicados e o Diário Oficial do Estado poderá falar a qualquer momento. Para a pasta da Agricultura, Pecuária e Pesca, o PMDB deverá indicar o atual presidente da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC), José Teixeira Júnior. Para Recursos Hídricos, três nomes estão em cotação, o mais provável e o engenheiro Paulo Varela,  atual diretor-tecnico da Agencia Nacional de Águas(ANA). Além dele, porém, outros dois nomes estão sendo analisados pela governadora Rosalba Ciarlini. Um é o do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB), ex-diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e um  terceiro nome  também foi sugerido pelo PMDB para a pasta de Recursos Hídricos. Trata-se de Luiz Carlos da Silva, ex-Cosern e ex-DNOCS, onde atuou com Elias Fernandes.

SAÚDE
Outra modificação a ser feita no governo envolveria a substituição do secretário de Saúde, Isaú Gerino. Na reunião do Conselho Político, o próprio PMDB teria sugerido o nome do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), filho do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rego, para secretário de Saúde.

“Henrique se sentiu tão dono da reunião na última segunda-feira que sugeriu Leonardo Rego para a Saúde”, afirmou uma das fontes governistas ouvidas pela reportagem. “Daí talvez a grande jogada, para dizer que os nomes não são do PMDB, mas indicados através do Conselho Político: Ricardo Motta, João Maia, Agripino, Henrique e Garibaldi”, disse.

Além dessas indicações, o fortalecimento da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, atualmente gerida por Luiz Eduardo Carneiro Costa, teria sido acordado. O Programa do Leite, que pertence originalmente à pasta, foi deslocado para a Emater no final do governo Iberê Ferreira (PSB) e não retornou quando do início do governo Rosalba. Agora, o programa deverá voltar para a SETHAS.

Veja mais AQUI.


Via Blog do Diassys

Futebol: Libertadores da América 2013

HUACHIPATO 1 X 2 FLUMINENSE
DEPORTES IQUIQUE 2 X 0 EMELEC
DEPORTES TOLIMA 0 X 1 REAL GARCILASO
PEÑAROL 0 X 1 VÉLEZ SARSFIELD
BARCELONA- EQU 1 X 2 BOCA JUNIORES 
TIJUANA-MEX 4 X 0 SAN JOSÉ
CORINTHIANS 2 X 0 MILLIONAROS



Via Blog do Diassys

Bento XVI tem último dia como Papa



Bento XVI deixará de ser Papa nesta quinta-feira (28) às 20h (16h, pelo horário de Brasília), segundo a programação oficial do Vaticano.
A partir de então, quando passará a ser Papa Emérito, ele deve passar cerca de 2 meses no Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, permanecendo distante da movimentação em torno da reunião de cardeais que escolherá seu sucessor, o conclave.
arte veja trajtetória do papa versao 2 (Foto: 1)
Na manhã de quinta, no Palácio Papal, o decano do Colégio de Cardeais, Angelo Sodano, fará um pequeno discurso de despedida, e então cada cardeal poderá separadamente se despedir de Bento XVI. A expectativa é de que cerca de 100 cardeais participem deste encontro.

Depois, no Pátio de Saint-Damase, no coração do Vaticano, a Guarda Suíça carregará suas bandeiras em saudação ao pontífice.
Por volta das 13h (horário de Brasília),  Bento XVI irá para o heliporto para viajar a Castel Gandolfo,  que fica 25 km ao sul de Roma. Lá, ele saudará  os fiéis a partir da varanda. Esta será sua última aparição como chefe da Igreja.
Nada de especial está previsto quando o relógio badalar oito horas da noite (hora local), momento em que oficialmente termina o pontificado. Ele provavelmente estará em oração na capela neste momento.
Neste horário, o pequeno destacamento da Guarda Suíça, em frente à residência, fechará a porta e colocará assim um fim ao seu serviço, reservado exclusivamente ao Papa. Mas a polícia vai continuar a garantir a segurança de Sua Santidade, o Papa Emérito.
Após os dois meses na residência de verão, o Papa Emérito vai se estabelecer em um mosteiro no Monte do Vaticano.
Última audiência pública
Em sua última audiência pública, nesta quarta-feira (27), Bento XVI disse  que tem "grande confiança" no futuro da Igreja Católica e afirmou que seu papado teve "águas agitadas"
Milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir à última audiência pública do pontificado de Bento XVI.
Falando à multidão, Bento XVI afirmou que seu papado, iniciado em abril de 2005, teve alegrias, mas também muitas dificuldades. O pontífice disse que enfrentou "águas agitadas e vento contrário".
"O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja e o Senhor parecia dormir", disse.
Mas ele afirmou ter fé em que Deus não vai deixar a Igreja "afundar".
Assista ao lado ao resumo em português da fala de Bento XVI
"Estou realmente emocionado e vejo uma Igreja viva", disse o Papa, sempre bastante aplaudido pela multidão.
Ele voltou a afirmar que sua renúncia, anunciada de maneira surpreendente em 11 de fevereiro, foi decidida "não para seu bem, mas para o bem da Igreja", e reiterou que sabe "da gravidade e da novidade" da decisão que tomou.
"Amar a Igreja significa também ter a valentia de tomar decisões difíceis, tendo sempre presente o bem da Igreja, e não o de si próprio", disse.
O pontífice, de 85 anos, afirmou que "não vai abandonar a Cruz" e que, pela oração, vai continuar a serviço da Igreja.

Via Blog do Diassys

Messias Targino receberá o Bispo Diocesano nestas quinta e sexta-feira

No último dia 24 de fevereiro, finalzinho da tarde, foi grande o número de cristãos-católicos de Messias Targino que se dirigiram a Patu, para a chegada do Bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, Dom Mariano Manzana.

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, será a vez de Messias Targino receber em seu solo o líder da Igreja Católica na região Oeste do Rio Grande do Norte, em extensa programação, que seguirá até o dia 1º de março (sexta-feira).

Serão dois dias de programação da Visita Pastoral de Dom Mariano à cidade de Messias Targino.

Logo cedo, a partir das 7 horas desta quinta-feira (28), esperam os organizadores do evento que uma grande quantidade de fiéis esteja na entrada da cidade, no entroncamento da rodovia BR 226 com um dos acessos da zona urbana, para a acolhida ao religioso e à sua comitiva, para de lá seguirem em caminhada até a Capela de Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade.


Na visita Pastoral que faz a Patu e Messias Targio (área pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Dores), o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana tem participado de muitas celebrações e momentos de oração e reflexão espiritual, mas tem também procurado debater nas comunidades respectivas aspectos da vida social e política dos lugares, e problemas mais comuns.

A seguir, confira a programação dos dias da Visita Pastoral do Bispo Diocesano em Messias Targino:
QUINTA-FEIRA (28/02/2013)
07h00 – Acolhida e caminhada até Capela de Nossa Senhora das Graças;
08h00 – Oração da manhã.
09h00 – Encontro com as comunidades de Cacimba de Baixo e Junco de Cima, na sede da Associação;
10h00 – Encontro com autoridades locais, no Centro de Cultura;
12h00 – Almoço, na Casa Paroquial;
14h00 – Visita ao Hospital Paulina Targino e ao Centro de Saúde;
14h30 – Encontro com gestores, professores e servidores públicos, no Centro de Cultura;
16h30 – Encontro com a Juventude, na Capela de nossa Senhora das Graças;
17h30 – Apresentação do Grupo de Flautas, na Praça Central João Jales Dantas;
18h00 – Participação do Bispo Diocesano na programação da Rádio Juventude FM (87,9);
19h30 – Celebração Eucarística na Capela de nossa Senhora das Graças;
20h30 – Jantar na Casa Paroquial.
SEXTA-FEIRA (01|03|2013)
10h30 – Encontro para discutir o Controle Social de Políticas Publicas, com o Fórum dasAssociações Comunitárias de Messias Targino, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino;
12h00 – Almoço na Casa Paroquial;
14h00 – Encontro com a Associação União (Monte Alegre, Várzea Rachada, Salobro, Monte Verde, Marreca, Saquinho, Cordão de Pedra, Atenas e Empoeira), na casa de Antonio Dantas;
15h00 – Encontro com a Associação Esperança (Canta Galo, Capitão, Alagamar, Bom Lugar, Cumaru e Boa Vista), na sede da Associação;
16h00 – Encontro nas Comunidades Trincheira e Trincheira da Serra;
17h00 – Reunião na Capela da Comunidade Bom Lugar;
19h00 – Celebração de Encerramento, na Capela de Nossa Senhora das Graças;
20h00 – Jantar na Casa Paroquial.

Fonte: O Messiense / Via Blog A Folha Patuense

CORINTHIANS VENCE MILIONÁRIOS SEM TORCIDA NO PACAEMBU

Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
Apenas quatro vozes foram ouvidas no estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia. Com uma liminar que os permitiu passar por cima da punição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) de fechar os portões em jogos do Timão por 60 dias, os torcedores viveram um dia histórico e, no mínimo, curioso.
Torcida do Corinthians contra o Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
À exceção de jornalistas, funcionários do Pacaembu e membros da Conmebol, apenas Armando José Mendonça, Milton Guilherme Mendonça, Carina Bellinato Mendonça e Rodrigo Adura puderam assistir à partida ao vivo. A atenção dos torcedores, porém, nem sempre se voltava ao que aconteceria dentro das quatro linhas – Milton, por exemplo, passou praticamente o primeiro tempo inteiro utilizando um aparelho celular.
Quando o Timão entrou em campo, os jogadores se impressionaram com a presença dos quatro alvinegros no setor das numeradas, próximos ao local onde fica a imprensa no estádio. Alguns, não entendendo a situação, chegaram a rir, mas fizeram a tradicional saudação, erguendo os braços em direção a eles. Como retribuição, os torcedores gritaram os nomes de todos os titulares, um por um.
O gol de Paolo Guerrero, marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, foi comemorado efusivamente pelo quarteto. Guarnecidos por três policiais militares, posicionados logo atrás deles, os torcedores festejaram, sozinhos. Membros da delegação corintiana, acomodados acima, em um dos camarotes do Pacaembu, também fizeram barulho. Dentro de campo, os jogadores comemoraram próximos a uma das bandeirinhas de escanteio.
Nem mesmo o trio de arbitragem, composto pelo juiz Nestor Pitana, e pelos auxiliares Hernan Maidana e Diego Bonfa, foi poupado. Nos lances de impedimento, Rodrigo Adura levantava-se de seu assento para gesticular e reclamar da decisão, dirigindo-se especialmente a Pitana.
Fica esperto aí, juizão! Estamos de olho – berrou.
As reações do quarteto na etapa complementar foram bem menos exaltadas. Quando a equipe voltou ao gramado, saindo do túnel, todos estavam dispersos na numerada e sequer saudaram os jogadores. No gol de Alexandre Pato, gritos discretos. Até mesmo o placar eletrônico atestou a presença de Armando, Milton, Carina e Rodrigo – nos dados da partida, quatro pagantes, para uma renda de R$ 870.
Como é de costume no setor das numeradas, os torcedores permaneceram sentados. As tradicionais faixas e bandeiras, que normalmente cobrem as arquibancadas e o tobogã, não apareceram sequer na Praça Charles Miller, onde apenas 50 torcedores – quase todos sem identificações de organizadas – fizeram festa, com batuque e bandeiras.

Via Blog TJOM Entretenimento

PATU - Igreja Universal do Reino de Deus promove 1ª Tarde Tropical em Patu




Via Blog do Campelo
PREFEITURA CONCLUI OBRA DE RECUPERAÇÃO DO AÇUDE DA COMUNIDADE PATU DE FORA


Fotos: Blog Patu Cidade Turistica
 
Prefita Evilásia e o sec. de finanças Rivelino Câmara estiveram no local

O açude que há mais de 5 anos havia arrombado, acaba de ser totalmente reconstruído em mais uma ação de Trabalho e Cidadania da Prefeitura de Patu.

 

 
O sec. de obras José Hélio visitou a obra concluida

 
Os vereadores Rubinaldo Maia e Manoel Lindomar acompanharm a prefeita

Fonte: Blog Patu Cidade Turistica

Via Blog do Campelo

Em Visita Pastoral Bispo Dom Mariano se reúne com a prefeita, vereadores e secretários municipais

Fotos: Cristiano Júnior

O Bispo Do Mariano Manzana esteve reunido com a chefa do poder executivo municipal, prefeita Evilásia Gildênia, vereadores e secretários municipais na tarde da última quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Vereadores.

O Bispo segue realizando visitas em diversos segmentos da sociedade patuense.


Secretário de finanças Rivelino Câmara
 

Sec. adjunto de educação Carlos Godeiro

Galeria da Câmara

Vereador Xanxan e o bispo




A prefeita Evilásia esteve presente no evento


Via Blog do Campelo

NOTA DE FALECIMENTO

 
É com pesar que noticio o falecimento do senhor RAIMUNDO MATIAS, mais conhecido por "MACACO DE DÓRO", ocorrido na noite da última quarta-feira (27) na cidade de Mossoró.

Macaco era pai do comunicador Josa Kung-Fú, e foi motorista por muito tempo do ex-prefeito João Pereira, do falecido Onézio Maia e Zé Rêgo e tinha mais de trinta anos de Caminhão Boiadeiro.

Meu avô era filho do casal Dóro e Luzia Matias.

Que Deus o receba de braços abertos.


Via Blog do Campelo

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 10 milhões no sábado


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.472 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira, e o prêmio acumulou.

Com isso, o sorteio do próximo sábado pagará R$ 10 milhões. Os números sorteados hoje, em Palmas, foram: 12 - 18 - 23 - 25 - 45 - 50.

Apesar de nenhum bilhete ter acertado as seis dezenas, 130 apostas fizeram a quina e vão levar R$ 13,563,89. Outras 7.002 fizeram a quadra e vão levar R$ 359,75.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.




Via Blog do JBelmont

Violência em alta na capital: Quadrilha arromba caixa eletrônico em prédio do Idema



O bairro de Morro Branco foi alvo de mais uma ação ousada de criminosos ontem (26). Depois de um arrastão efetuado às 11h em uma residência da localidade, bandidos ainda não identificados renderam o vigilante do prédio onde funciona o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), na avenida Nascimento de Castro, e utilizaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Ninguém foi preso.

A ação dos bandidos teve início por volta das 19h. O grupo, que estava dividido em dois carros Kia Cerato, rendeu e colocou o vigilante em um dos carros. Eles circularam com o funcionário por aproximadamente uma hora, enquanto os membros que estavam no outro veículo realizavam o assalto.

Os criminosos recolheram todo o montante que estava no caixa, além do celular do vigilante, liberado em seguida. O bando fugiu separado e ainda não há a confirmação sobre a quantia que foi roubada. Ninguém foi preso.



Via Blog do JBelmont
Foram roubados quase 3700 veículos em 2012 no RN. Em 2013 a média já é de 10 por dia

O número de veículos roubados ou tomados de assalto no Rio Grande do Norte aumenta a cada ano. O índice de elevação se aproxima dos 30% (29,29%) se compararmos os registros de 2012 e 2011. Em 2012 foram 3.659 veículos subtraídos de seus proprietários contra 2.830 em 2011. O percentual segue tendência nacional, mas se observarmos os números registrados no primeiro mês de 2013 e levarmos em consideração os estados com população e frota semelhante ao Rio Grande do Norte (Alagoas, Piauí e Paraíba) os dados despertam mais ainda a atenção.

Um total de 322 veículos foram roubados ou furtados no Rio Grande do Norte apenas em janeiro, resultando uma média de 10 roubos por dia. A estatística supera a média mensal registrada nos anos anteriores, sendo 304 para 2012 e 235 para 2011. Os dados foram fornecidos pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), que são abastecidos com números das secretarias estaduais de segurança.

Alagoas, por exemplo, que possui 3,12 milhões de habitantes, registra índices inferiores nos três anos acompanhados. Em 2011 foram 1.925 roubos ou assaltos registrados ao longo do ano, contra 2.830 no Rio Grande do Norte. No ano seguinte, Alagoas registrou 2.347 roubos ou assaltos contra 3.659, no RN. E o mês de janeiro contabiliza 204 contra 322 do RN. A frota do estado de Alagoas (502.602) é bem inferior à do Rio Grande do Norte (897.780). Mas a da Paraíba (889.655) se assemelha mais a do RN, por sua vez os índices paraibanos são inferiores em relação a subtração de veículos – 1.607 em 2001; 1.509 em 2012 e 141, no primeiro mês de 2013.

Para o titular da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Frank Albuquerque, esses números são reflexo da ousadia crescente dos bandidos. “Os bandidos são bem armados e preparados”, frisa o delegado. O combate é realizado diariamente e a prisão de envolvidos em roubos, assaltos e receptação de veículos ocorre com frequência.

O delegado faz questão de destacar o baixo efetivo que atua na Deprov e o alto risco enfrentado pelos policiais. “A Deprov age em todo o Estado e não tem 20 policiais. Prendemos muita gente, mas a pena é muito pequena e as pessoas são soltas muito rápido. O que dá insegurança ao policial em serviço”, afirma Frank Albuquerque.

Os veículos preferidos pelos bandidos são os do tipo Uno, Gol e Palio. E os bairros em Natal que mais registram ocorrências são Lagoa Nova, Alecrim, Candelária e Nossa Senhora da Apresentação. Parnamirim é o município líder na Grande Natal. Esses veículos são mais visados porque são carros populares e possuem baixo valor de revenda. Um golpe comum  é aplicado em pessoas que tentam adquirir um veículo com preço abaixo do praticado pelo mercado. É uma forma de arrecadar dinheiro rápido. “Eles prometem que vão entregar a documentação depois e nunca  entregam”, explica Frank Albuquerque.

Outra forma é a tomada do veículo de assalto. A auxiliar de escritório Edilma Sinedino é uma das vítimas recentes. O carro recém-adquirido, ainda sem placas, foi levado quando estava em frente à casa da cunhada, no bairro da Cidade Alta. Por volta das 13h da última terça-feira um homem “bem apessoado” a abordou quando deixava a residência. Sem alarde, mostrou a arma dentro de uma pasta e levou o veículo. O Palio de Edilma foi encontrado no dia seguinte no bairro das Rocas. O delegado da Deprov explica que outra prática comum é a subtração do veículo para utilização em outros crimes, seguido de abandono.

Polícia recupera 56,9% dos carros roubados no RN

Paralelo ao aumento do número de registros de sinistros relacionados ao roubo e furto de veículos, o índice de recuperação do Rio Grande do Norte está bem acima dos registrados pelos estados com população e frota semelhante. Dos 2.082 veículos roubados ou furtado em 2012, 56,9% foi recuperado. Com esses dados , o estado fica à frente da Paraíba (55,9%), Piaui (45,6%) e Alagoas (43,4%). Para Frank Albuquerque isso é resultado de ações diárias de combate. “Estamos prendendo pessoas diariamente”, afirma.

O delegado pede para as pessoas considerarem algumas dicas de segurança, como ficar atento enquanto dirige e observar a movimentação ao chegar em casa. “Se perceber uma movimentação suspeita, não parem. Passem direto e procurem a polícia”. O uso de alarme é positivo, pois dificulta o roubo. Para quem vai adquirir um carro de terceiro, a sugestão é fazer um levantamento dos dados do carro, procurando Detran e Deprov.

Seguro

As vendas de apólices de seguros para veículos representa quase 50% de todo o mercado no Brasil.  A arrecadação da carteira de seguro de automóvel em 2012 atingiu a marca de R$ 24,7 bilhões. O valor é 15,9% maior do que o registrado em 2011, R$ 21,3 bilhões. O que representa um aumento na procura por esse tipo de serviço. Mas o aumento reflete a insegurança percebida pela população. “A elevação do números de roubos e furtos afeta diretamente o preço do seguro, mas não é o único fator levado em consideração”, destaca o diretor executivo FenSeg, Neival Freitas.

As empresas seguradoras adotam uma série de fatores para determinar os preços e o índice de criminalidade é considerado junto com a demanda por indenizações diversas, gestão administrativa da máquina e lucros, por exemplo.



Gabriela Freire – repórter / Tribuna do Norte / Via Blog do JBelmont

SERPRO LANÇA CONCURSO COM 360 VAGAS

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (27) traz o edital do concurso Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). São 360 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para futuras convocações. Do total de oportunidades, 147 serão para o cargo de técnico (nível médio ou médio/técnico) e 213 para analista (formação superior, em diversas especialidades).
O analista que cumprir 30 ou 40 horas de trabalho semanais receberá R$5.203,90, com gratificação já incluída. Para os que trabalharem 20 horas, o valor será de R$2.601,95. Já os técnicos terão ganhos de R$2.339,11, para carga de 40 horas por semana.Os contratados poderão desfrutar de auxílios-alimentação e creche, plano de saúde, entre outros. Os profissionais serão contratados pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 07 de março até o dia 27 do mesmo mês, no site do Cespe/UnB, organizador da seleção. A taxa de participação será de R$60,00 (técnico) e R$95,00 (analista). As provas estão marcadas para o dia 05 de maio e serão aplicadas na capital federal e em 22 capitais de estado: Aracaju/SE, Belém/PA, Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.
O concurso terá validade de um ano, que poderá ser prorrogada uma única vez e pelo mesmo período.
 
Veja o EDITAL do concurso.
 
FONTE: TRIBUNA DO NORTE / Via Blog Concursos News