sábado, 30 de novembro de 2013

Sandra destina R$ 40 milhões para Urbanização e Reestruturação da UERN

A deputada Sandra Rosado (PSB) priorizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Orçamento Geral da União (OGU/2014) com sua emenda de indicação individual.


A deputada alocou no OGU R$ 40 milhões para a urbanização e reestruturação do Campus Central da instituição em Mossoró. “Diante da importância que a instituição tem para o desenvolvimento do RN não podemos jamais deixar de investir em sua modernização e ampliação como garantia de uma educação de mais qualidade”, justificou a parlamentar.

Para o reitor Pedro Fernandes, com os recursos orçamentários a UERN vai experimentar crescimento na infraestrutura e, consequentemente, na formação profissional. Segundo ele, a UERN já está preparada para a aplicação dos recursos, a partir dos projetos executivos. “O novo conceito de gestão tem como uma das bases, o planejamento, através da elaboração de projetos. E nisso a Universidade está pronta”, exalta o reitor.

Entre os projetos que serão executados com os recursos da emenda da deputada Sandra estão a construção de ambulatórios para a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS); construção de ambientes coletivos como salas mulltimídias, anfiteatro que permitirão as atividades técnicas, científicas e culturais da instituição e ampliação e espaços para uma Livraria e Editoria Universitária.

A UERN também quer garantir a conclusão das obras físicas e identificar novas demandas de estruturação físicas para o atendimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, considerando aspectos relativos à acessibilidade e as diferentes necessidades sociais.

Outro avanço que será permitido com a emenda parlamentar é a modernização e informatização da UERN, incluindo obras para cursos de Tecnologia.

Essas diretrizes estão na Carta Programa dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim. “Estou muito feliz pelo andamento dos nossos projetos nos primeiros meses de gestão”, destacou o reitor Pedro Fernandes, que aguarda a confirmação de emendas individuais dos parlamentares do RN. Deputados e senadores asseguraram recursos para mobilidade estudantil, infraestrutura e modernização da UERN, em suas cotas no OGU.

Via Blog de Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).