Foto: Reprodução InstagramAllyson chega à largada com o apoio de cinco legendas. A federação União Brasil/PP, além de PSD, Solidariedade e MDB. Pelo MDB, o vice-governador Walter Alves confirmou a aliança e anunciou o nome do deputado estadual Hermano Morais como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo mossoroense.
O grupo aposta somente em um nome para o senado, o de Zenaide Maia (PSD). O ato político também contou com a declaração pública de apoio da prefeita de Pau dos Ferros, Marinanne Almeida, reforçando o discurso de interiorização do projeto. Chamou atenção a baixa presença de prefeitos no palanque. Um sinal de cautela de parte da classe política diante do cenário estadual ainda indefinido.
Entre as presenças de peso, estavam três ex-governadores. Garibaldi Alves Filho, José Agripino Maia e Robinson Faria, este último pré-candidato à reeleição para a Câmara Federal, e considerado o pior governador da história do RN. Robinson conta, inclusive, com o apoio de três vereadores da base de Allyson em Mossoró, e terá sua campanha no município coordenada pelo vereador Kayo Freire.
Também participou do evento o atual vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, que deve assumir definitivamente o comando do Executivo municipal no final de março, quando Allyson deve renunciar ao cargo para percorrer o estado em pré-campanha.
Embora o palanque montado em Natal demonstre musculatura política e articulação partidária relevante, o lançamento ocorre sob um ambiente de incerteza. Isso porque Allyson e integrantes de sua gestão são citados nas investigações da Operação Mederi, deflagrada na semana retrasada pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União, que apura supostos esquemas de desvio e superfaturamento de recursos públicos na compra de medicamentos. A operação teve como alvos o prefeito, o vice, secretários municipais e empresários.
Durante o discurso, Allyson evitou menções diretas ao caso e adotou tom propositivo ao falar do projeto político: “Hoje a gente está aqui para dizer sim a esse projeto de pré-candidatura. Para dizer sim a essa missão de rodar o Rio Grande do Norte, de chegar às pessoas, conversar, dialogar, entender o que elas estão vivendo e conhecer as problemáticas. E, principalmente, esse é um projeto para falar de solução, de entrega e de sonho”, afirmou.
Via Blog Ismael Sousa

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).