domingo, 31 de julho de 2022
O Brado Retumbante de Rafael Motta
Mossoró: Jovem é executado em via pública com cerca de 30 tiros, na noite deste sábado (30)
Via Catolé News
Na noite deste sábado, 30 de julho de 2022, a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio, elevando para 96 o número de assassinatos registrados na cidade neste ano. O crime aconteceu por volta das 19h30min na Rua Coronel José Vaz no Conjunto Redenção.
A vítima foi o jovem Robson Isaque Silva dos Santos, de 20 anos de idade, morador do Conjunto Nova Mossoró, foi morto em via pública com mais de 30 tiros. Informações da PM dão conta de que o jovem estava com a namorada na calçada da casa dela, quando cerca de três criminosos encapuzados, chegaram em um carro, desceram do veículo e foram em direção a vítima.
O jovem ainda tentou correr mas foi perseguido, alcançado e morto no meio da rua. A equipe pericial recolheu mais de 40 cápsulas de pistolas calibres .40 e 380. O perito Dênys Orozco, informou que foram contabilizadas 30 perfurações no corpo da vítima.
O delegado de plantão DPC Roberto Moura acompanhou o trabalho da perícia no local e disse que o crime tem características claras de execução. De acordo com o delegado, o crime foi praticado nos mesmos modus operandi dos demais ocorridos esta semana em Mossoró.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia informou que Robson Isaque já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo bairro. O corpo dele foi recolhido após a perícia e encaminhado apara exames no IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares. A DHPP vai investigar o caso.
FIM DA LINHA
GOVERNO MUNICIPAL VEM DANDO CONTINUIDADE NA AÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO E MELHORIA DE DIVERSAS RUAS EM FRUTUOSO GOMES
Final do Campeonato de Veteranos agita manhã de sexta-feira em Frutuoso Gomes
sábado, 30 de julho de 2022
[FRUTUOSO GOMES (RN)] JULHO AMARELO: MÊS DA LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS
Governo do RN anuncia redução no ICMS do etanol
URGENTE: Brasil registra primeira morte por varíola dos macacos
Via Blog do GM
O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29), a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil.
O óbito foi registrado em Uberlândia (MG) e a vítima era um homem com baixa imunidade. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou até agora 1.066 casos da doença. De acordo com a pasta, há casos confirmados em 16 unidades da Federação.
Veja quais são as localidades e quantos casos foram confirmados:
- São Paulo (823)
- Rio de Janeiro (124)
- Minas Gerais (44)
- Distrito Federal (15)
- Paraná (21)
- Goiás (13)
- Bahia (5)
- Ceará (4)
- Rio Grande do Sul (3)
- Rio Grande do Norte (2)
- Espírito Santo (2)
- Pernambuco (3)
- Tocantins (1)
- Acre (1)
- Rio Grande do Sul (4)
- Santa Catarina (4)
Fonte: Portal Grande Ponto
Operário morre quando trabalhava em obra da construção civil nesta sexta (29) em Catolé do Rocha
Uma tragédia comoveu a população de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (29 de julho). Um operário que trabalha numa obra da construção civil morreu vítima de um acidente de trabalho, ainda no horário matutino, no bairro Elesbão Gonçalves, na zona leste da cidade.
O pedreiro identificado por Severino Bezerra da Silva, mais conhecido por ‘BIRINO’ estava trabalhando na construção de um prédio, localizado na Rua Antônio Pereira da Paixão, quando caiu do primeiro andar, e devido ao forte impacto da queda sofreu múltiplas fraturas e veio a óbito no local.
Na frente do prédio passa uma rede de alta tensão, e no momento o operário trabalhava bem próximo a rede, o que não afasta a hipótese do mesmo ter tido um contato com fiação, e ter sofrido uma descarga elétrica que poderia provocar a queda.
A Polícia Investigativa compareceu ao local onde foi realizado a perícia, e o laudo é quem poderá constatar a real causa do trágico acidente que vitimou Seu Birino, um homem trabalhador e bem quisto pela população.
Portal CATOLÉ NEWS
É a segunda vez que Luiz Augusto é preso por estuprar criança no Midway
Via NOTÍCIAS DO RN
O acusado de estupro Luiz Augusto Vale já foi preso no Midway no dia 30 de junho de 2015 por abusar outra criança. Veja o que diz a reportagem do G1 na época:
"Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (29) suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos dentro do banheiro do shopping Midway Mall, na Zona Leste de Natal. Segundo a polícia, o homem já havia sido preso sob a acusação de estupro de vulnerável.
O suspeito, que tem 35 anos, foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade. A mãe do garoto é policial civil. Ela disse que o filho foi abordado no banheiro. “Ele foi ao banheiro e retornou rapidamente, muito assustado. E disse que um homem tinha mexido com ele”, relatou a mãe".
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Polícia prende suspeito de estuprar criança em shopping de Natal
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da zona sul, prendeu, na noite desta sexta-feira (29), Luiz Augusto Cavalcante Vale, 42 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável num shopping da zona sul da capital.
sexta-feira, 29 de julho de 2022
DEICOR/PCRN, EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A PRF/RJ E PC/RJ, PRENDEM FORAGIDO DO RIO GRANDE DO NORTE
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, no dia de hoje, 28/07/2022, em uma ação integrada com a PC/RJ e a PRF/RJ, prenderam ANDERSON MENDONÇA DA SILVA, vulgo "SANSINHO", natural de Natal, com 38 anos de idade.
"Sansinho" era integrante de uma facção aqui no RN e foi o principal responsável pelo "racha" na facção, pois queria criar uma nova aqui no Estado.
"Sansinho" chegou a morar em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, área nobre no Rio de Janeiro, mas após a prisão de "SIÊ de Mãe Luiza" pelos policiais da DEICOR, no ano passado (agosto/2021), ele mudou-se para Campo Grande/RJ, área controlada por milícia, com o intuito de dificultar sua prisão.
Os investigadores da DEICOR passaram dados para as equipes do Rio de Janeiro, até que na manhã de hoje, após uma operação policial, "Sansinho" foi capturado.
No momento da prisão ele estava de posse de uma PT, calibre 9mm, bem como de um RG com dados falsos, por tal motivo ele foi autuado em flagrante.
Essa é mais uma ação integrada da operação HÓRUS do programa GUARDIÕES DA FRONTEIRA da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.
"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!"
Via O Câmera
PB: Caminhão carregado com botijões de gás pega fogo na BR-230 na manhã desta quinta (28)
Via Catolé News
Um caminhão carregado com botijões de gás foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (28). O incidente foi registrado na BR-230, no trecho correspondente a cidade de Riachão do Bacamarte, sentido João Pessoa-Campina Grande. O veículo partiu do Porto de Suape, em Pernambuco, e teria Campina como destino final.
Em decorrência do incêndio, uma extensa nuvem de fumaça foi percebida de muito longe. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas. Às 7h haviam vários agentes dos Bombeiros tentando conter as chamas. A situação foi controlada minutos depois.
O condutor afirmou que seguia na rodovia quando percebeu o aumento repentino de temperatura. Ao olhar no retrovisor viu que as chamas já estavam 'muito altas'. Ele desceu do veículo e, com auxílio de outros motoristas, acionou as equipes de resgate. Até a última atualização desta matéria não havia detalhes com relação ao que pode ter provocado o fogo.
O trecho da via, no entanto, foi completamente interditado para o trabalho das equipes de resgate e segurança. Aos condutores que tiverem Campina Grande com destino é recomendada cautela, além da escolha de vias alternativas - mesmo que aumente o tempo da viagem.
Portal T5
quinta-feira, 28 de julho de 2022
Mulher morre após perder controle do carro e veículo cair em açude
Via NOSSO PARANÁ RN
INICIADA A OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO MUNICÍPIO DE FRUTUOSO GOMES
Foi iniciada a operação tapa-buracos do Estado no município de Frutuoso Gomes (RN), requerimento ao deputado Souza Neto. Gestão comprometida com todos os setores.
quarta-feira, 27 de julho de 2022
Procurado por feminicídio da ex-companheira se entrega à Polícia Civil de Mossoró
O principal suspeito pelo feminicídio de Vanderlandia Lima Queiroz, de 27 anos, Diego Rodrigues Marques, de 31 anos, se apresentou à Delegacia de Homicídios de Mossoró, na tarde desta terça-feira (26).
Diego estava foragido e vinha sendo procurado desde o mês de maio, quando a equipe da DHM elucidou o crime e divulgou foto e nome dele para que a população fornecesse informações que ajudassem a capturá-lo.
Vanderlandia foi encontrada morta em uma estrada carroçável, na região do Papoco, com dois disparos de arma de fogo, no dia 27 de abril deste ano. O casal estava em processo de separação, mas Diego não aceitava o fim do relacionamento.
Diego foi ouvido pelo Delegado Rafael Arraes e depois conduzido para realização do exame de corpo de delito na sede do Itep. Em seguida, ele foi encaminhado para a cadeia pública de Mossoró, onde ficará à disposição da justiça.
Diego também vinha sendo procurado pelo homicídio de Fábio Ferreira de Lima, de 31 anos, crime ocorrido no ano de 2014 no bairro Alto da Conceição em Mossoró. Este crime foi elucidado este ano, pela equipe do Delegado Roberto Moura, responsável pela investigação de casos de homicídio antigo.
O Delegado Rafael Arraes marcou coletiva para esta quarta-feira, quando dará mais detalhes sobre a prisão de Diego.
Via NOTÍCIAS DO RN
POLÍCIA CIVIL DO RN LEILOA 95 LOTES DE VEÍCULOS APREENDIDOS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29)
Via Passando na Hora
AREIA BRANCA: PM REGISTRA CRIME DE HOMICÍDIO CONTRA POPULAR EM VIA PÚBLICA
Via Assú Noticia
Um crime de homicídio a bala, foi registrado pela, na noite de segunda-feira, 25 de julho de 2022, na cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como, Samuel Ikwison de Souza Néo, que foi alvejado e morto em plena via pública.
De acordo com a polícia, a vítima caminhava pela rua, no bairro Nordeste quando foi surpreendida pelo rivais, que se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção.
A equipe do ITEP de Mossoró, foi ao local, juntamente com a equipe da delegacia de plantão, onde realizou os procedimentos de perícia e remoção do corpo, para ser examinado no IML da unidade pericial.
De acordo com o delegado Valtair Camilo, que colheu informações no local, a vítima era considerada foragido da justiça e já vinha sendo procurado pela polícia há algum tempo, mas sempre conseguia escapar do cerco policial. A Delegacia de Areia Branca vai investigar o crime. Fim da Linha