sábado, 27 de maio de 2017

Economista Paulo Rabello Castro é o novo presidente do BNDES

Anúncio foi feito nesta sexta-feira.
Paulo Rabello de Castro, anunciado como novo presidente do BNDES (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Presidência da República divulgou nota na noite desta sexta-feira (26) na qual informou que o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será Paulo Rabello Castro, atual presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Economista, Rabello Castro comandava o IBGE desde junho do ano passado e, para assumir o BNDES, terá de deixar a presidência do instituto (conheça mais abaixo o perfil do novo presidente do banco).
Castro assumirá o cargo no lugar de Maria Silvia Bastos, que pediu demissão da presidência do BNDES nesta sexta ao presidente Michel Temer. Ela ocupava a função desde maio do ano passado e, segundo a GloboNews, sofria pressão política e de empresários para liberação de crédito.
Logo após a saída de Maria Silvia, o presidente divulgou uma nota à imprensa na qual disse que a ex-presidente do BNDES “moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos”.
Encerrada a reunião com Maria Silvia, Temer convocou os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Henrique Meirelles (Fazenda) ao Palácio do Planalto. No encontro, eles definiram o nome de Paulo Rabello para a presidência do BNDES.
Via Blog do Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).