segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

INCÊNDIO ATINGE HOSPITAL DE TRAUMA EM JOÃO PESSOA, PACIENTES FORAM LEVADOS PARA A ÁREA EXTERNA E OUTROS FORAM TRANSFERIDOS

 

Um incêndio atingiu o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na tarde deste domingo (1º). A unidade chegou a ser evacuada e internos foram levados para a área externa. Ninguém ficou ferido por conta do incêndio, mas alguns pacientes precisaram ser transferidos para outros hospitais.

De acordo com a direção do hospital, as chamas foram causadas por um curto-circuito em um ar-condicionado na enfermaria do piso inferior do hospital. Inicialmente a própria equipe da unidade atuou para conter as chamas, até o Corpo de Bombeiros chegar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi até a unidade para prestar atendimento aos pacientes e funcionários afetados.

Por volta das 17h, a situação tinha sido controlada no hospital, mas por conta da fumaça, algumas áreas precisaram ser evacuadas, e pacientes em situação mais grave precisaram ser transferidos. Eles foram levados para o Hospital Edson Ramalho e para o Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha.

“Nós necessitamos transferir alguns pacientes devido à fumaça, que pode prejudicar pacientes que estejam em ventilação mecânica. Aproximadamente 10 pacientes foram transferidos para unidades do governo do estado, em João Pessoa, e para unidades da prefeitura , como é o caso do Trauminha”, disse o secretário de Saúde, Ari Reis.

Após as chamas serem contidas, os pacientes de menor gravidade, que tinham sido retirados da unidade para a área externa puderam voltar. Apenas o setor em que aconteceu o incêndio permaneceu isolado.

“Esse é o único setor que não vai ser liberado por enquanto, felizmente é uma unidade semi-intensiva, de forma que é possível retirar esses pacientes, pois nenhum estava em situação mais grave, por isso foram realocados para outras áreas”, disse o diretor do Trauma, Laércio Bragante.

“Os casos de pacientes exclusivos do hospital continuarão sendo atendidos. Há pouco recebemos um pedido de uma cidade do interior de um paciente que sofreu um trauma craniano”, completou o diretor.

Confira vídeo abaixo:

Via Blog Trairi na Mídia

domingo, 1 de dezembro de 2024

PB: CASAL MORRE APÓS COLIDIR MOTO EM POSTE

Via RN POLITICA EM DIA



















Um casal morreu na madrugada deste sábado (30) após colidir a moto em um poste. O acidente ocorreu na Rua Escritor Ramalho Leite, no Muçumagro, na região do Valentina, em João Pessoa.

As vítimas foram identificadas como sendo o mecânico de motos, Guilherme Pereira e a estudante de técnica de enfermagem, Ana Luísa. Eles eram casados e moravam no bairro de Tibiri, em Santa Rita.

Guilherme tinha postado um vídeo recentemente pela conquista de ter comprado uma moto. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.

Fonte: Suedna Lira/Polêmica Paraíba

VÍDEO: NOVO ÔNIBUS PARA OS ESTUDANTES APRESENTADOS PELA PREFEITA DE MARTINS/RN, MAZÉ GURGEL

* Vídeo: Via RN POLITICA EM DIA.