terça-feira, 1 de outubro de 2024

Brasil deve registrar nova onda de calor até quarta-feira (02)

Via 

Calor pode ter maior presença em outubro e novembro, diz meteorologista. Foto: José Aldenir/Agora RN

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta segunda-feira 30 um novo aviso de onda de calor para grande parte do país. O alerta, classificado como perigo potencial, vale até às 23h59 da próxima quarta-feira 2.ebcebc

Segundo o Inmet, a onda de calor desta semana tem leve risco à saúde e temperatura 5ºC acima da média por período de 2 até 3 dias.

As áreas afetadas atingem os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, sudoeste de Mato Grosso e parte do Paraná, além do Distrito Federal.

Também foi divulgado hoje alerta de perigo para baixa umidade, que vai até o fim do dia.

Leia mais

Hamas anuncia que seu líder no Líbano morreu em um ataque aéreo

Via 

Foto: Kawnat HAJU / AFP

O movimento islâmico palestino Hamas disse nesta segunda-feira que seu líder no Líbano foi morto em um ataque aéreo no Sul do país, enquanto a mídia oficial noticiou um bombardeio contra um campo de refugiados palestinos.

“Fatah Sharif Abu al Amine, o líder do Hamas (…) no Líbano e membro da liderança do movimento no exterior foi morto em um bombardeio contra sua casa, na zona rural de Al Bass, Sul do Líbano”, disse o Hamas, em um comunicado.

A organização afirmou, ainda, que Abu al Amine morreu junto com sua esposa, filho e filha em um “assassinato terrorista e criminoso”.

A agência oficial libanesa ANI relatou um ataque aéreo no campo, perto da cidade de Tiro, no Sul do país, e disse que foi a “primeira vez” que o local foi atacado.

O anúncio do Hamas ocorreu horas depois de a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), um grupo secular de esquerda, ter dito que três dos seus membros foram mortos num ataque no distrito de Kola, em Beirute, no início do dia.

O Globo

Motorista de caminhão tenta desviar de buraco e colide com outro veículo entre Campo Grande e Caraúbas


Na manhã desta segunda-feira, 30 de Setembro, foi registrado um acidente envolvendo dois veículos na RN-233 entre Campo Grande e Caraúbas.

De acordo com as informações, o motorista de caminhão foi desviar de uns buracos e acabou colidindo em outro veículo nas proximidades da Comunidade Morcego.

Graças a Deus ninguém se feriu, foram apenas danos materiais.

A RN-233 está completamente abandonada. Diariamente motoristas estouram pneus e sofrem acidentes causados por “crateras” em toda RN.




Via