sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Título do Brasileirão rende ao Flamengo premiação de R$ 33 milhões

Via Blog do JBelmont

Verba ajuda a atenuar a queda de receita da temporada 2020 por causa da pandemia da Covid.

Resumão
O Morumbi terminou com festa em dobro nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco. Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.

O começo do drama
O Flamengo entrou em campo com a missão de conquistar uma vitória para não depender de outros resultados na busca pelo título. O São Paulo também precisava vencer para se garantir na fase de grupos da Libertadores. O domínio do Flamengo no primeiro tempo não foi suficiente para criar chances claras. Em sua única finalização nos 45 minutos iniciais, o São Paulo fez 2 a 1, em cobrança de falta de Luciano, que contou com a colaboração de Hugo Souza.

Em Porto Alegre, no primeiro tempo, a arbitragem já havia anulado um pênalti e um gol do Internacional com o auxílio do VAR, deixando o Flamengo ainda na primeira colocação.


Em campo, Ceni viu o goleiro do seu time falhar novamente contra o São Paulo. Hugo Souza já havia sido protagonista de uma falha ao tentar driblar Brenner dentro da pequena área. Desta vez, o jovem falhou ao se posicionar mal na cobrança de falta de Luciano e chutar mal uma bola recuada por Gustavo Henrique, que originou o segundo gol do São Paulo.

A conquista do título, no entanto, será capaz de amenizar, pelo menos, momentaneamente a situação do jovem goleiro. Diego Alves, machucado, ficou fora da reta final da competição, mas foi a campo levantar a taça ao lado de Diego e Everton Ribeiro.

Covid-19
A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 foi realizada no mesmo dia em que o Brasil teve o maior número de mortes diárias registradas por Covid-19 desde o início da pandemia no começo de 2020: 1.582.



Verba ajuda a atenuar a queda de receita da temporada 2020 por causa da pandemia da Covid.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).