quarta-feira, 11 de abril de 2018

Médico formado na Bolívia morre em acidente de moto em Patu, no RN

Faleceu ontem, dia 10, no final da manhã, no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o médico Rafael Diego Jales, 29 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o domingo, depois de ter sofrido uma queda de moto, em Patu.
Ele deu entrada no Tarcísio Maia, acometido por um Traumatismo Craniano Encefálico(TCE), e não resistiu, apesar do esforço de colegas médicos e de amigos que até realizaram uma campanha para obter doação de sangue.
Segundo o vereador João Gentil, que era amigo da vítima, o jovem médico Rafael Diego Jales, era filho de pais humildes e saiu de Patu com o sonho de ser médico. Para isso, ele trabalhou como vendedor autônomo no Mato Grosso do Sul e conseguiu o recurso que precisava para morar e estudar Medicina na Bolívia.
Ao se formar, retornou ao se formou e voltou para o Rio Grande do Norte.
Ontem no final da tarde, a família aguardava procedimentos médicos para retirada de órgãos, uma vez que ele era doador. Seu sepultamento deve ocorrer hoje em Patu, onde residia e realizava atendimentos médicos.
Ao tomarem conhecimento de que Rafael Diego foi a óbito, familiares e amigos se envolveram em um clima de comoção. O jovem médico era bastante querido na cidade e região.

Fonte: Jair Sampaio / Via Blog do João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).