quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Sebrae-RN promoveu o Turistech em Natal


Yves Guerra, coordenador do Turistech e técnico da carteira de Turismo do Sebrae-RN


Por Fany Carlos

O uso da tecnologia, sobretudo a internet, nos negócios do setor do Turismo, é um dos assuntos do Turistech, fórum promovido pelo Sebrae do Rio Grande do Norte para discutir as estratégias em busca de um turismo inteligente e sustentável.

Com o tema "Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte", o Turistech discutiu as formas de as empresas de Turismo se destacarem a partir do conceito de destino inteligente.

"Nós troucemos  empresas e palestrantes que são referência matemática do uso das tecnologias, sustentabilidade e governança no segmento do turismo", enfatizou o coordenador do Turistech, Yves Guerra.

Segundo ele, os turistas estão em busca de sustentabilidade e, por isso, os empreendimentos precisam captar esse conceito e aplicar aos negócios.

O fórum recebeu, entre outros palestrantes, o gerente de Mercado no Brasil do Decolar.com, Fernando Tanaka, e a gerente de contas da Omnibees para as regiões Nordeste e Norte, Fabiana Lima. Também tivemos as palestras de Antônio Gomes, co-fundador e diretor comercial do Hotel Urbano, e da CEO da startup Menu for Tourist, Melina Guelman.

O evento foi direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de viagem e de receptivo, bares e restaurantes, assim como demais setores do turismo, além de guias, jornalistas e estudantes.

Guerra comentou que "os turistas que visitam algum destino no Brasil estão cada vez mais conectados às plataformas digitais. Pesquisas indicam que 86% deles usam algum meio eletrônico, entre e-mail, sites e aplicativos, para efetuar reservas. Para as empresas do segmento, é importante entender esse novo perfil de viajante, saber como ele se comporta para poder se posicionar na internet e aumentar os lucros."

Por Fany Carlos

Rota Turismo RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).