quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CONHEÇA AS SELEÇÕES QUE PARTICIPARÃO DA COPA 2018, NA RÚSSIA

O sorteio da copa da Rússia, ocorrerá em 1º de dezembro próximo e terá como sede o Kremlin.
Na madrugada desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, o Peru conquistou a última das 32 vagas na Copa do Mundo da Rússia. A classificação para o primeiro Mundial peruano desde 1982 foi obtida com uma vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, no Estádio Nacional, em Lima. No duelo de ida, disputado no país da Oceania, as duas seleções empataram por 0 a 0.

Horas antes, a penúltima vaga havia sido conquistada pela Austrália, que derrotou o time de Honduras por 3 a 1, em Sydney (0 a 0 no jogo de ida). A classificação de australianos e peruanos serviu não apenas para completar o elenco de participantes do Mundial como também para definir a distribuição das seleções no sorteio dos grupos da Copa, que será realizado no próximo dia 1º, na cidade de Moscou (veja abaixo os quatro potes do sorteio).

O critério adotado pela Fifa para a divisão das 32 equipes entre os quatro potes a serem usados no sorteio foi o seu ranking, atualizado pela última vez há um mês, com a Alemanha na liderança e o Brasil em segundo. A tradição em Mundiais não foi levada em consideração, o que gerou situações inusitadas como a inclusão da Polônia – ausente das Copas desde 2006 – como cabeça de chave e os campeões do mundo Espanha, Inglaterra e Uruguai no segundo pote.

Para a Seleção Brasileira, o uso do ranking no sorteio significa uma maior possibilidade de enfrentar uma equipe grande na fase de grupos. Uma situação possível para o time de Tite é ficar em um grupo com Espanha, Suécia e Nigéria, o que evidentemente não seria bom para a Seleção. Por outro lado, também é possível uma chave com Croácia, Tunísia e Arábia Saudita – um verdadeiro presente para Tite e sua turma.

Nenhum dos oito grupos do Mundial pode ter mais de uma equipe de um continente, com exceção da Europa, que terá 14 representantes no evento. Ainda assim, não é permitida a presença de três europeus em uma chave.

Assim ficou a divisão das seleções para o sorteio dos grupos:

Pote 1 (cabeças de chave)
– Rússia
– Alemanha
– Brasil
– Portugal
– Argentina
– Bélgica
– Polônia
– França
Pote 2
– Espanha
– Peru
– Suíça
– Inglaterra
– Colômbia
– México
– Uruguai
– Croácia
Pote 3
– Dinamarca
– Islândia
– Costa Rica
– Suécia
– Tunísia
– Egito
– Senegal
– Irã
Pote 4
– Sérvia
– Nigéria
– Austrália
– Japão
– Marrocos
– Panamá
– Coreia do Sul
– Arábia Saudita

Com informações do Chuteiras.fc - Carta Capital


Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).