domingo, 28 de agosto de 2016

Saneamento: mais de 400 km de rede coletora já foram instalados em Natal

Via Blog do Subtenente Andrade


A capital potiguar está cada vez mais perto de ter 100% de sua área saneada. O governador Robinson Faria visitou na manhã desta sexta-feira (26) as obras de esgotamento sanitário das zonas Norte e Sul de Natal e atestou que os serviços estão sendo realizados dentro do cronograma previsto pela Companhia de Águas e Esgotos (Caern); mais de 400 quilômetros de rede coletora já foram instalados.
 
Ao norte de Natal, os bairros Nossa Senhora da Apresentação e Potengi estão com as obras avançadas. Nesta região, já foram implantados cerca de 270 quilômetros de tubulações, o que representa quase 50% das obras executadas.
 
Em visita ao conjunto Parque dos Coqueiros, Robinson Faria destacou que antes das obras, a zona Norte possuía apenas 3% de saneamento básico em seu território. "Mais de 300 mil pessoas viviam na maior região da capital sem a coleta adequada e tratamento de esgoto. Hoje, estamos fazendo justiça e trazendo mais saúde para a população. Investir em esgotamento sanitário é pensar na qualidade de vida das próximas gerações", ressaltou o governador.
 
Nos bairros de Candelária e Mirassol, na zona Sul de Natal, a instalação da rede coletora está próxima dos 100%. Nos bairros de Capim Macio e Lagoa Nova, os serviços estão entrando em fase final. Está prevista para essa região, a instalação de quase 300 quilômetros de rede coletora e mais de 40% do total foi implantada.
 
De acordo com o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano, juntamente com a implantação dos cerca de 900 quilômetros de rede coletora em toda a cidade, estão sendo realizadas as obras das estações de tratamento. “Serão duas, uma em cada região. A estação de tratamento da zona Sul foi iniciada e em breve iniciaremos a da zona norte”, explicou Toscano.
 
As obras de esgotamento sanitário de Natal estão sendo executadas por quatro empresas e o projeto foi dividido em quatro lotes. O valor total do investimento ultrapassa os R$ 500 milhões com recursos do Governo do Estado e Ministério das Cidades.


Por Assessoria de Comunicação
Foto: Rayane Mainara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).