sexta-feira, 16 de agosto de 2019

EM ALERTA: RN ESTÁ EM SURTO DE SARAMPO, REVELA SECRETARIA DE SAÚDE


O Rio Grande do Norte está em surto de sarampo. É o que confirma da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN). De acordo com a pasta, a definição parte de uma recomendação do Ministério da Saúde. “O ministério diz que o estado que tem pelo menos um caso da doença, ele está em surto. Dada a situação nacional, nós estamos em estado de alerta, sim”, destacou Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Coordenação de Promoção à Saúde do RN.

De acordo com a Sesap, o estado só vai sair da condição de surto quando não for mais identificado nem haja circulação do vírus pelo período de 90 dias. “No Brasil, nós temos vírus da dengue, zika e chikungunya circulando e os sintomas iniciais são parecidos com o sarampo. As pessoas precisam estar sensíveis que pode ser sarampo. A preocupação precisa existir, sim”, concluiu Alessandra. Até agora, o RN tem um caso de sarampo confirmado e outro caso provável. Além desses, outros três estão em investigação. A Sesap disse ainda que quatro casos foram descartados.

Via Blog do Miquéas Capuxú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).