@PatuemFoco

sábado, 22 de setembro de 2018

José Dirceu lança livro em Natal

O livro ‘Zé Dirceu – Memórias Volume 1’ figura entre os mais vendidos do país, segundo a revista Veja e jornal O Globo. José Dirceu, que escreveu a obra na prisão, lançará o escrito em Natal nesta segunda-feira, 24.
O lançamento será realizado a partir das 19 horas da segunda, no Bar Cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra, na Rua Dr. Manoel Augusto de Bezerra, 135.
A obra “Zé Dirceu – Memórias Volume 1” foi editada pela Geração Editorial, já vendeu 30 mil exemplares e está sendo um sucesso de crítica.
O primeiro evento de lançamento ocorreu no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último dia 4 de setembro. José Dirceu divulgará o livro em mais de 20 cidades, em 40 dias de estrada, até chegar em Belém (PA), no dia 3 de outubro.
Via Blog do Primo

Presidenciável Henrique Meirelles, visita Natal (RN), na próxima segunda-feira (24)

Henrique Meirelles cumpre agenda em Natal.

CANDIDATO A PRESIDÊNCIA CHEGA NA CAPITAL POTIGUAR POR VOLTA DAS 09 H DA PRÓXIMA SEGUNDA, 24.

Agenda Henrique Meirelles em Natal
8 horas — Entrevista à 96 FM
9 horas — Entrevista coletiva na sede da CDL Natal (rua Ceará-Mirim, 322, ao lado do supermercado Nordestão da Prudente).
9h30 — Encontro com empresários e comerciantes (também na sede da CDL Natal)
10h30 — Caminhada no bairro do Alecrim
13h30 —Entrevista à TV Ponta Negra
14h30 — Visita à Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer
16 horas — Embarque para Salvador

BOLSONARO RECEBE ALTA DA UNIDADE DE TERAPIA SEMI-INTENSIVA


Segundo o novo boletim, o candidato 'está realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto' (Twitter/Reprodução)/VEJA

O Hospital Albert Einstein divulgou no começo da tarde deste sábado, 22, um novo boletim com informações sobre o estado de saúde do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. A equipe médica que atende o presidenciável informou que ele não apresenta dor, febre ou disfunções orgânicas. A melhora clínica progressiva permitiu que ele recebesse alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva nesta manhã.

De acordo com fontes ouvidas por VEJA, a alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva significa apenas uma alteração de tratamento, que demanda menos cuidados e não uma mudança de localização. Ele permanece no mesmo quarto em que estava antes.

Segundo o boletim, o candidato “segue com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral. Está mantendo as medidas de prevenção de trombose venosa” e realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

O documento é assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echeniquye e o diretor superintendente do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo. 

Leia aqui o boletim médico na íntegra.

Via Blog do Miquéas Capuxú

ÁGUA MINERAL TERÁ REAJUSTE DE 28,7% NO RN A PARTIR DE OUTUBRO


Água mineral terá preço reajustado a partir de 1° de outubro em todo o RN/DEFATO

O preço dos galões, garrafinhas e copinhos de água mineral será reajustado em todo o Rio Grande do Norte no dia 1° de outubro. De acordo com o presidente da Associação dos Distribuidores de Águas Minerais do Rio Grande do Norte, José S. de Lima, “o reajuste acontece devido os últimos reajustes de combustíveis, fretes, pneus, de salários feitos pelo Governo Federal, nos últimos anos e a atividade vinha absorvendo todos os aumentos, sendo que não há mais qualquer possibilidade de manter tal situação, que nos obriga a repassar o percentual de 48,7%, o que na verdade seria muito maior, porém, preferimos dividir”.

Ele esclarece que o reajuste não será totalmente repassado aos consumidores. “Pensando no consumidor final, que como nós, vem sofrendo os desarranjos do Governo Federal, decidiu-se em uma reunião plenária unânime que não iríamos incidir este percentual, mas sim, um reajuste de apenas 28,7%, pois é o suportável por nós, para que possamos continuar levando saúde à sua casa, através da água que distribuímos”, disse.

O reajuste será efetivado a partir de dia 1° de outubro e, segundo Djalma Barbosa, esse reajuste no preço terá validade. “Esperamos a compreensão. Por nós, não faríamos tal ação, mas somos forçados por causa de uma política desastrosa implementada pelo Governo Federal”, diz. Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Distribuidores de Águas Minerais do Rio Grande do Norte, os novos valores deverão ser definidos de acordo com o percentual do reajuste que está sendo anunciado.

Via Blog do Miquéas Capuxú

Presidiária morre no Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró


FIMDALINHA.COM.BR
Marina Cristina Barros Oliveira, de 31 anos, natural e residente em Umarizal, na região Oeste Potiguar, presa durante a Operação das policias Civil e Militar, naquela cidade morreu durante à noite desta quinta para sexta, 21 de setembro, no interior do Centro de Detenção Provisória Feminino, ...

Ministério Público pede intervenção e extinção da Casa do Estudante de Natal

Casa do Estudante do Rio Grande do Norte, em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O Ministério Público pediu a extinção da Casa do Estudante, que fica na Zona Leste de Natal. De acordo com a ação civil pública do MP, a casa não tem administração, não tem controle de moradores e não há como saber se quem mora lá é, de fato, estudante. Os promotores querem que haja uma intervenção judicial para conduzir o fechamento da entidade.
O Governo do Estado foi procurado para se pronunciar sobre o caso, contudo ainda não respondeu.
Segundo o MP, a última diretoria da Casa do Estudante do Rio Grande do Norte foi registrada em 2010 e, desde 2011, ao final do mandato dos diretores, não há administração. “Assim sendo, atualmente a entidade encontra-se acéfala. Não existe pessoa estatutariamente responsável pela administração da demandada Casa do Estudante do Rio Grande do Norte para tomada de decisões necessárias ao andamento da entidade, e especialmente quanto a manutenção do seu único patrimônio, consistente no prédio histórico e tombado que lhe serve de sede”. Argumenta o Ministério Público.
Ainda de acordo com o que consta na ação, o próprio MP solicitou em 2013 uma reforma no prédio e a Justiça acatou o pedido, determinando que o Governo do Estado providenciasse as obras. O Ministério Público afirma que foram investidos R$ 937.121,70 nas construções, que estão em fase final.
Entretanto, em 2015 foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Estado, para conduzir a regularização da situação da representação formal da entidade, obter autorização na forma estatutária e entregar, em usufruto, o imóvel sede ao próprio Governo.
“Para que este se responsabilizasse pela administração e pela manutenção do prédio, além do fornecimento de alimentação, material de limpeza e recursos humanos. Acontece que, passados três anos da celebração do aludido Termo de Ajustamento de Conduta, a despeito das notificações emanadas deste Órgão Ministerial, não foi regularizada representação formal”, afirma o MP na ação.
O Ministério Público quer a intervenção judicial para que seja nomeado um administrador temporário, que resolva questões relacionadas aos moradores, bem como também ao prédio. Em seguida, a Casa do Estudante deve ser fechada e as instalações colocadas à disposição do Estado, segundo pede a ação. *G1 RN

Via Blog do JP

Charge do dia

SEGUNDA COTA DO FPM DE SETEMBRO É ZERADA PARA 38 CIDADES DO RN

A segunda cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassada pela União na última quinta-feira, 20 de setembro, foi zerada para 38 cidades potiguares. O número é recorde, já que nunca tantos municípios ficaram sem receber o fundo na segunda cota. A falta do repasse prejudica as gestões municipais.

Na primeira cota do mês, repassada no último dia 10 de setembro, também houve grande índice de cidades com FPM zerado. Foram 45 cidades sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional.

Desde o dia 10 de setembro, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN alerta para a gravidade da crise financeira que afeta as cidades, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado nas gestões.

MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA E NA SEGUNDA COTA DE SETEMBRO/2018:

Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Areia Branca, Baraúna, Bento Fernandes, Carnaubais, Equador, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jandaira, Janduís, João Câmara, Lagoa D’Anta, Lagoa de Velhos, Mossoró, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Rio do Fogo, Pedra Grande, Pendências, Poço Branco, Tibau, Santana do Matos, Santo Antônio, São Miguel do Gostoso, Serra de São Bento, Tenente Laurentino, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal e Vila Flor.

Fonte: Heitor Gregório / Via RN POLITICA EM DIA

ELEIÇÕES 2018: Pesquisa Ibope no RN para o Senado aponta Capitão Styvenson, 27%; Dra. Zenaide Maia, 25%; Garibaldi Filho, 21%; Geraldo Melo, 20%

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:

Capitão Styvenson (Rede): 27%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 25%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 20%
Jácome (Podemos): 13%
Alexandre Motta (PT): 5%
Magnólia (Solidariedade): 4%
Ana Célia (PSTU): 2%
Telma Gurgel (PSOL): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Jurandir Marinho (PRTB): 2%
Levi Costa (PRTB): 1%
Napoleão (Rede): 1%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Branco/nulo - vaga 1: 17%
Branco/nulo - vaga 2: 28%
Não sabe/não respondeu: 27%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Via Barriguda News

Pesquisa Ibope: Fátima, 39%; Carlos Eduardo, 25%; Robinson, 13%


TRIBUNADONORTE.COM.BR
O Ibope divulgou nesta sexta-feira (21) mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado e para o Senado no Rio Grande do No

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

MENSAGEM BÍBLICA DO DIA: “Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança (Salmos, 33.12)”.

Concurso da Polícia Militar do RN: Provas serão realizadas neste domingo

Via Blog do FM

PROVAS DO CONCURSO DA PM ACONTECERÃO NO DOMINGO, 23 FOTO: DIVULGAÇÃO PMRN
As provas objetiva e de redação do Concurso Público para provimento de vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte serão aplicadas neste domingo (23) nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó/RN, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O certame registrou um total de 12.841 inscritos.
Os portões serão abertos às 7h30 e o fechamento será às 8h30, considerando o horário do Estado do Rio Grande do Norte. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), constando data, horário e local de realização, disponível no site: www.ibade.org.br.
O candidato deverá, ainda, comparecer ao local de realização da prova portando COCP e documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões; levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
O concurso, regido pelo Edital Nº 003/2018 – SEARH/PMRN, destina 938 (novecentas e trinta e oito) vagas ao sexo masculino e 62 (sessenta e duas) ao sexo feminino.

Fonte: Assessoria de comunicação

PETROBRAS ABRE 50 VAGAS NO RN PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Resultado de imagem para PETROBRAS ABRE 50 VAGAS NO RN PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
O edital de processo seletivo com vagas para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foi lançado e as inscrições para 50 vagas serão abertas na próxima segunda-feira (24). As oportunidades são para Natal e Mossoró.

Para a inscrição, o candidato precisa ter:
  • Entre 16 anos e 18 anos de idade, completos, até o último dia da inscrição;
  • Renda per capta familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Não ter registro na carteira de Trabalho;
  • Não ter participado de Programa de Aprendizagem;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental na rede pública de ensino;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino;
  • O candidato não deve ter cursado, estar matriculado e nem cursando ensino médio técnico ou superior até o dia da assinatura do contrato.
Benefícios oferecidos
a) Um salário mínimo vigente;
b) Vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa;
c) Vale-refeição ou alimentação oferecido pelo Programa;
d) Uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), este último, quando necessário;
e) 13º salário;
f) Férias;
g) FGTS.

Jornada, curso e contrato de aprendizagem
A jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, sendo 4 (quatro) horas diárias, de segunda a sexta-feira, em turno que atenda conveniência da Instituição Formadora e da Petrobras. O contrato especial de aprendizagem terá duração de até 14 (catorze) meses consecutivos.

Inscrições
A inscrição será gratuita e realizada exclusivamente via Internet, a partir das 0h00min do dia 24 de setembro às 23h59min do dia 28 de setembro de 2018, observando o horário oficial local. Basta acessar o site www.conpass.com.br, no qual estará disponível o Edital e o Formulário de Inscrição.

Provas
Quem tiver a inscrição validada, passará por uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. A prova objetiva constará das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, em um único caderno, com nível de complexidade de acordo com os assuntos lecionados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, listados abaixo:

a) Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto (verbal e/ou não verbal). Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Morfologia: classes de palavras (artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, advérbio, conjunção, preposição e interjeição). Termos da oração (sujeito e predicado, predicado verbal, nominal e verbo-nominal, verbos transitivos, intransitivos, deligação e seus complementos, adjunto adnominal e adverbial).

b) Matemática: Operações básicas. Resolução de problemas envolvendo as operações básicas (soma, subtração, divisão e multiplicação). Operações com fração. Números e grandezas proporcionais. Razões e proporções. Regra de três simples. Porcentagem. Juros simples. Cada questão de múltipla escolha da Prova Objetiva conterá 4 (quatro) opções de respostas, das quais apenas uma será correta. 

Para mais informações, clique aqui e confira o edital.


*Fonte: portalN10 / Via Blog do Miquéas Capuxú

Incêndio destrói casas no centro de Patu/RN na noite dessa quarta-feira (19)

Um Incêndio destruiu residências no Centro da cidade de Patu, no Alto Oeste Potiguar na noite desta quarta-feira, dia 19 de Setembro de 2018.

Carros Pipas foram utilizados para tentar conter as chamas e o que se via era um rastro de desespero e destruição para com aquelas cenas, tamanho foi o prejuízo para as famílias.

As causas do incêndio não foram reveladas, os órgãos competentes irão apurar para ver o que causou o incêndio.

Fonte: Márcio Melo. / Via Blog do João Moacir

É HOJE, PATU!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

20ª Festa do Bode em Mossoró-RN


Teve início nesta quinta-feira (20), no Parque de Exposições Armando Buá.

Vem aí... 56ª Edição da Festa do Boi

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A 56ª edição da Festa do Boi será realizada de 12 a 20 de outubro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes em Parnamirim-RN. A expectativa é que sejam movimentados 50 milhões em negócios.

21 de setembro, dia do radialista!

Resultado de imagem para 21 de setembro

Nossa homenagem a todos os radialistas do Brasil…

Restaurante Sabores da Serra - BR-110 - Upanema/RN

Ciro: “Neste País, até deputado se compra, quanto mais instituto de pesquisa…”


Ciro Gomes, animado com a possibilidade de se concretizar como “terceira via”, disse hoje em encontro no Instituto dos Arquitetos do Brasil, em São Paulo:
“Veja, o que a gente precisa tirar, como cidadão no Brasil, de lição dessas pesquisas, que estão saindo praticamente todo dia, é que não é razoável que um cidadão amadurecido politicamente entregue sua decisão, sua preferência em relação à sorte da nação, da sua família, a institutos de pesquisa.”
O candidato do PDT continuou:
“Nem porque eles podem ser desonestos — porque, neste País, até deputado se compra, quanto mais instituto de pesquisa –, mas basicamente porque temos um sistema que podemos ter duas opções: uma no primeiro turno e outra no segundo.”
*Via O Antagonista / Foto: Reprodução
Via REDE NEWS 360

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Eleições 2018: Você sabe qual a ordem de votação na urna eleitoral nas eleições desse ano?

Imagem relacionada

GRAVE ACIDENTE ENTRE JARDIM DE PIRANHAS E CAICÓ, MATA FUNCIONÁRIO DA CAERN

Paulino José da Silva vinha de Jardim de Piranhas para Caicó quando teria sobrado numa curva e colidido, a moto em que andava, em um caminhão vindo a perder a vida na hora do fato lamentável. O acidente aconteceu por volta das 6 horas, desta quinta-feira dia 20 de setembro, na RN 288 próximo ao trevo da cidade de São Fernando.
Paulino José residia na cidade de Jardim de Piranhas e já havia trabalhado na antiga Escola Estadual Joaquim Apolinar. o EEJA no bairro Paraiba em Caicó, onde hoje funciona a UERN, e atualmente funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN Equipes de policiais do 3° DPRE da Policia Civil e do ITEP estiveram no local do sinistro para os procedimentos necessários e para que o corpo fosse levado para sede do ITEP Seridó em Caicó.
Fonte: CRN / Via Blog do Miquéas Capuxú

Corrida presidencial...

CIRO GOMES - 12.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Fábio Dantas anuncia apoio a Brenno Queiroga

FÁBIO DANTAS IRÁ APOIAR O CANDIDATO DO SOLIDARIEDADE, BRENNO QUEIROGA.
Repetindo o que fez em 2014, quando não apoiou a candidatura de grupos tradicionais, o vice-governador Fábio Dantas anunciou que nesta eleição irá votar em Brenno Queiroga para o governo do RN.
“Basta dar uma olhada com mais atenção nos candidatos que se apresentam neste momento que não há dúvida que o mais qualificado é o engenheiro Brenno Queiroga. Além de ser especialista em prospecção de projetos na máquina pública, tem experiência prática em gestão, é ficha limpa e está escoltado por um grupo organizado, que já provou que tem capacidade técnica-administrativa, legislativa e de construção de projetos sociais”, explica Fábio.
Fábio Dantas ainda reforçou que irá pedir votos para Brenno.
“Vou pedir aos meus amigos e ao meu grupo que vote em Brenno”, disse Fábio Dantas, anunciando apoio ao candidato do Solidariedade.
Via Blog do FM

TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO DE FRUTUOSO GOMES/RN

Charge do dia

Do Blog do Robson Pires

Bolsonaro estuda ir a debate da Globo após receber alta

Resultado de imagem para bolsonaro
Jair Bolsonaro.

Debate da Globo
Embora as limitações médicas dificultem planos de campanha, Eduardo disse achar que, se continuar evoluindo, o pai terá condições de participar do último debate do 1º turno, promovido pela TV Globo e marcado para o dia 4 de outubro. "Se o médico liberar, vontade não falta", declarou o parlamentar, após reunião da cúpula da campanha do presidenciável, em São Paulo.

Datafolha: Bolsonaro vai a 28% e Haddad, a 16%; Ciro se mantém com 13%

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Governo do RN anuncia pagamento do 13º salário de 2017 para servidores que ganham entre R$ 4 mil e R$ 5 mil

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai pagar na próxima sexta-feira (21) o décimo-terceiro de 2017, que está atrasado, para os servidores que recebem entre R$ 4 mil e R$ 5 mil. Com isso, de acordo com o Executivo, 93 mil servidores ativos e inativos terão recebido o pagamento. Eles equivalem a 85% do total de 109 mil servidores estaduais.

A administração estadual também informou que trabalha para concluir até o final de outubro o pagamento do 13º de 2017 para os servidores que ganham acima de R$ 5 mil, que são os 15% restantes.

No último dia 10 de julho, receberam antecipação de 40% do décimo terceiro de 2018 os servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com arrecadação própria.

*G1 RN / Via Nosso Paraná RN

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 4,12

Resultado de imagem para dólar

Caern abre período de inscrições para concurso público

Estão abertas a partir desta quarta-feira (19), e até o dia 21 de outubro de 2018, as inscrições para o concurso público que será realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Administrador, Analista de Sistema, Contador, Economista e Técnico em Segurança do Trabalho.

O concurso será conduzido pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE, com provas marcadas para o dia 18 de novembro próximo. A taxa de inscrição para o cargo de nível médio é R$ 50,00; e para as funções de nível superior, R$ 88,00. De 26 de setembro a 2 de outubro, estará aberto o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição, nos casos previstos no edital.

13 anos depois, um dos líderes do assalto ao Banco Central em Fortaleza é preso

Raimundo Laurindo Barbosa Neto, um dos líderes do assalto (Foto: Reprodução)

Um dos líderes do assalto milionário ao Banco Central em Fortaleza, Raimundo Laurindo Barbosa Neto foi preso na terça-feira, 18, em Boa Viagem, a 222 quilômetros de Fortaleza, 13 anos depois do crime.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, que investiga Raimundo Laurindo por integrar grupo criminoso especializado em roubo a instituições financeiras e a veículos de transportes de valores. Raimundo fez exames de corpo de delito e foi transferido para Fortaleza.

O assalto ao Banco Central aconteceu em agosto de 2005, quando uma quadrilha roubou R$ 164,7 milhões, através de um túnel de 80 metros. Raimundo foi julgado pela participação no crime e condenado a 17 anos de prisão em regime fechado.