domingo, 28 de maio de 2023

Advogada e mãe morrem após carro colidir com placa de sinalização em rodovia no interior do Ceará

Via Catolé Agora

mae-e-filha-morrem-em-acidente-iguatu

acidente-iguatu

Uma advogada e a mãe dela morreram depois que o carro em que elas estavam colidiu com uma placa de sinalização na CE-060, na zona rural de Iguatu, no interior do Ceará, na manhã deste sábado (27).


As vítimas foram identificadas como sendo a advogada Timaretha Maria Alves, de 34 anos, que conduzia o carro, e a mãe dela, a professora Maria Adelaide Alves de Oliveira Pereira, de 62 anos. Elas residiam na cidade de Cedro. Com o impacto da batida, a placa que sinalizava o limite entre os municípios de Iguatu e Cariús tombou e o carro das vítimas saiu da pista.


A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de um acidente de trânsito com vítima fatal, registrado neste sábado (27), em Iguatu . Na ocasião, mãe e filha estavam em um veículo que colidiu em um poste.


A advogada faleceu no local. Já a mãe dela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levada ao Hospital Regional de Iguatu. Contudo, não resistiu aos ferimentos.


Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas. A Delegacia Regional de Iguatu apura o caso.


Notas de pesar

Timaretha trabalhava como técnica administrativa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no campus de Cedro. A entidade divulgou uma nota de pesar e suspendeu todas as atividades de segunda-feira (29) em respeito a morte da servidora.


"O IFCE, por meio de sua administração, professores, funcionários e colegas, lamenta imensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Informamos ainda, que devido ao ocorrido, todas as atividades no campus Cedro estão suspensas na segunda-feira (29), diz um trecho da nota do IFCE.


Já a professora Maria Adelaide, mãe de Timaretha, era servidora estadual e trabalhou como secretária na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Celso Araújo, que também publicou uma nota lamentando a morte de mãe e filha. Assim como o IFCE, o colégio suspendeu as atividades da próxima segunda-feira.


"Em nome da equipe docente, discente, funcionários/ servidores lamentamos esse triste acontecimento, e externamos nosso profundo sentimento de pesar a seu filho João Luiz (professor dessa casa), e a todos os familiares, amigos e colegas pela partida prematura de sua genitora e de sua irmã", publicou a escola.


g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).