quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

MINISTÉRIO CONFIRMA 5 CASOS DA ÔMICRON NO BRASIL

Via RN POLITICA EM DIA

Detecção de novas infecções pela variante foram enviadas ao governo federal pela Secretaria da Saúde do Distrito Federal, e confirmadas por exames laboratoriais.

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) mais dois casos da ômicron em Brasília. Com as outras três infecções já detectadas inicialmente em São Paulo, o Brasil registra até o momento cinco pacientes com a nova versão do coronavírus.

As informações foram encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Distrito Federal, que garantiu que exames laboratoriais comprovaram a infecção.

Durante apresentação em Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu que a população confie nas autoridades de saúde, mantenha a vacinação em dia e disse que não existem motivos para um "fechamento total".

"Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos", disse Queiroga.

Apesar da notícia, Queiroga também disse que o ritmo da vacinação traz "tranquilidade" para enfrentar todas as variantes do coronavírus.

"Ontem [quarta-feira, 1º de dezembro], 2 milhões de pessoas foram vacinadas. Isso nos dá tranquilidade para enfrentar as variantes" - Marcelo Queiroga.

Fonte: G1
Foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).