segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

RN: Servidores do Detran vão parar por 24h


Paralisação faz reivindicações ao Governo do RN
Foto: arquivo

Os trabalhadores do Detran/RN vão paralisar as atividades por 24h. Será um protesto para exigir do Governo do Estado o cumprimento das medidas contra a Covid-19 e a implementação de direitos negados. A parada de advertência está marcada para 13 de janeiro (quarta-feira) sob a coordenação do SINAI-RN. Um ofício foi encaminhado nesta sexta-feira (08) à direção do Departamento detalhando as motivações da parada.

O sindicato avisa que a paralisação não terá aglomerações de profissionais na frente do prédio. A ideia é ficar em casa para protestar e se proteger do novo vírus.

Entretanto, algumas pessoas protestarão em frente à sede e outras unidades da autarquia cumprindo as recomendações da OMS de utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento. O objetivo é dialogar com a sociedade acerca das motivações da parada de advertência.

Reivindicações

"O próprio protocolo de biossegurança desenvolvido pelo Governo não está sendo cumprido. Vários relatos dão conta de ser comum ver um número excessivo de pessoas transitando nas dependências do Detran, muitas sem utilizar máscara. Os setores continuam sobrecarregados, com filas. O DETRAN recebe um público rotativo. Todos os dias transitam pessoas diferentes. É um risco muito grande para quem trabalha ou utiliza os serviços ofertados pela Autarquia. Além disso, é preciso que o agendamento prévio seja obedecido, evitando o trânsito desnecessário de pessoas", diz o sindicato em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).