quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

15 municípios do RN estão com abastecimento de água suspenso; Caern informa que realizou conserto de vazamento na adutora do Alto Oeste


Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), as cidades de Rodolfo Fernandes, Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Viçosa, Olho d’Água do Borges, Lucrécia, Martins, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, João Dias, Macau, Guamaré, Grossos e parte da zona rural de Severiano Melo estão com abastecimento de água suspenso desde ontem, terça-feira (05).

De acordo com a Caern, a previsão é que o abastecimento seja retomado na tarde desta quarta-feira (06).

Segundo a Companhia, foi feito um conserto de vazamento na adutora do Alto Oeste, às margens da BR-405, entre Itaú e o trevo de acesso de Riacho da Cruz, nesta segunda-feira (04).

Ainda segundo as informações, após a realização do conserto, a equipe teve que fazer a ancoragem da adutora (foi feita parte em concreto que segura os tubos). Essa ancoragem de concreto precisa secar, para quando a adutora for ligada ela não quebrar, com a pressão gerada pela passagem da água.

Após a religação da adutora, são necessárias 48 horas para normalização do abastecimento, em todas as cidades.

Via Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).