quarta-feira, 8 de julho de 2020

Tremor de terra surpreende moradores de municípios da Grande Fortaleza

Tremor de terra foi sentido na região metropolitana de Fortaleza.
Um tremor de terra foi registrado na divisa dos municípios de Chorozinho e Cascavel, Grande Fortaleza, na noite desta terça-feira (7). Conforme o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o fenômeno teve magnitude 2.5 na escala Richter, e pode ser sentido às 20h22.
De acordo com o Laboratório Sismológico, a Defesa Civil do Ceará já foi informada sobre o tremor e a atividade sísmica continua sendo monitorada. Não há informações sobre pessoas feridas ou danos estruturais nos locais.
Segundo informações de moradores, o abalo sísmico foi sentido nas cidades de Chorozinho, Pacajus, e nas localidades de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel.
Tiago Nepomuceno, que mora no Centro de Pacajus, afirma ter ouvido no momento do fenômeno um barulho parecido com o de um trovão. “As telhas tremeram, durou apenas alguns segundos“, relembra.
Em Chorozinho, Francisco Wendson da Silva, morador da Rua Sabino Moreira, também relata ter ouvido um barulho muito forte durante o tremor. “Foi tipo um trovão muito forte. Meus vizinhos relataram o mesmo e outros bairros sentiram a terra tremer“, conta.
Outros tremores no Ceará
No dia 29 de junho deste ano outros dois tremores foram registrados no Ceará, segundo o LabSis. Um deles aconteceu na região de Santana de Acaraú e teve magnitude de 1.7 e 1.4 na Escala Richter. O outro foi na região de Groaíras e teve magnitude preliminar de 1.8 na Escala Richter.
Há quase 40 anos, a cidade de Pacajus, também na Região Metropolitana de Fortaleza, foi atingida pelo que foi considerado o maior tremor do Norte e Nordeste. Ocorrido em 1980, esse abalo sísmico chegou à magnitude de 5.2 graus na escala Richter.
G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).