domingo, 22 de dezembro de 2019

MS: Polícia descobre túnel de 60 metros que levava a cofre do Banco do Brasil e ação acaba com 2 mortos e 7 presos

Via NOSSO PARANÁ RN

Túnel com cerca 60 metros é descoberto pela polícia em Campo Grande. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um túnel com cerca de 60 metros que levava até o cofre do Banco do Brasil foi descoberto no final da noite deste sábado (21), na região do bairro Monte Castelo, em Campo Grande. De acordo com a polícia, durante a ação, com a chegada dos policiais ao local, dois criminosos foram mortos e mais sete foram presos.

O vídeo abaixo mostra parte do túnel que os criminosos tentaram ter acesso ao cofre da Central do Banco no Brasil. Pela imagem é possível ver uma escada que dá acesso ao galpão onde a quadrilha se planejava para chegar até cofre. No corredor subterrâneo, havia alguns ventiladores e já na parte interna do galpão, centenas de sacos estocam terra retirada das escavações.

Conforme a ocorrência, a quadrilha agia em um galpão próximo da central do banco. Segundo a polícia, o túnel já estava próximo de chegar ao cofre. A Polícia Civil investigava o grupo há cerca de seis meses.

A assessoria do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul informou ao G1 que irá se inteirar do caso para se posicionar.
Túnel já estava próximo a cofre da Central do Banco do Brasil em Campo Grande. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundos os delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori do Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), a quadrilha é especializada em assaltos a bancos em todo o país. Está prevista para esta segunda-feira (23) uma coletiva em que a polícia deverá apresentar os criminosos e mais detalhes sobre o túnel.

“Nós estamos estudando a forma de fazer isso, uma vez que por conta das chuvas que caem na cidade há risco de desabamento, explicou Peró.
Quadrilha estoca terra em sacos durante escavação de túnel, em Campo Grande (MS). — Foto: Polícia Civil/Divulgação.

*G1 MS — Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).