sexta-feira, 19 de julho de 2019

RN: Policiais aprovam paralisação e delegacias serão fechadas na próxima semana

Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, na manhã desta sexta-feira (19), e decidiram por uma paralisação de 24 horas a ser realizada na próxima quarta-feira (24).

A categoria, ao invés de ir para as delegacias, irá se concentrar em frente à Governadoria. Com isso, as delegacias ficarão fechadas. Policiais decidiram cruzar os braços por 24 horas De acordo com o presidente do Sinpol, Nilton Arruda, os policiais cobram diálogo com Governo do Estado e andamento da pauta de reivindicações. "Nós temos uma pauta e já protocolamos três ofícios solicitando reunião com a governadora Fátima Bezerra e, até agora, não tivemos resposta", explica.

Além disso, a categoria quer que o Governo implante as promoções e progressões dos policias civis que estão em atrasos. "Para se ter uma ideia, alguns processos estão com mais de dois anos aguardando implantação", justifica Edilza Faustino, vice-presidente do Sindicato. Outro ponto da pauta de reivindicações dos Policiais Civis é referente aos salários atrasados. De acordo com o Sinpol, o Governo precisa definir como quitará os passivos e apresentar o planejamento para os servidores. "Antes, havia a promessa de antecipação dos royalties para que os atrasados pudessem ser quitados. Agora, o Governo desistiu dessa antecipação. Ou seja, os servidores estão sem perspectivas e vendo suas dívidas geradas pelos atrasos se acumularem", comenta Nilton Arruda.

A paralisação de 24 horas foi deliberada de maneira unânime entre os presentes à Assembleia Geral. Com isso, a partir das 8h da manhã de quarta-feira, todos os Policiais Civis devem se concentrar em frente à Governadoria. Apenas as delegacias de Plantão estarão em funcionamento. "Os policiais civis têm atuado de maneira abnegada, prova disso são os números de prisões e apreensões de drogas no Estado. No entanto, o Governo parece desprezar essa categoria e sua importância para a sociedade. Uma polícia que trabalha precisa ser valorizada", disse o presidente do Sinpol.

- Segundo o próprio site TRIBUNA DO NORTE, a equipe tentou entrar em contato com o governo e aguarda resposta a qualquer momento.

TRIBUNA DO NORTE com informaçoes do Sinpol


COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).