sexta-feira, 19 de julho de 2019

Garoto potiguar de 13 anos e 2,10m de altura chama atenção no basquete

Jonatha Fonseca comemora primeira experiência com a seleção brasileira sub-14, pela qual foi vice-campeão sul-americano. Clubes do Brasil e de outros países observam o atleta.

Garoto potiguar de 13 anos e 2,10m de altura chama atenção no basquete

Ele pratica basquete há apenas um ano, mas já é considerado uma joia da modalidade. Jonatha Fonseca tem 13 anos e incríveis 2,10m de altura. O tamanho e o talento do garoto levaram vários clubes do Brasil e do mundo ficarem de olho no potiguar (veja a reportagem do Globo Esporte RN no vídeo acima).

Descoberto pelo olheiro Carlos Oliveira, que corre atrás de jogadores com potencial espalhados pelo Brasil, Jonatha ganhou atenção especial da Confederação Brasileira de Basquete e conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar, que vem acompanhando sua evolução desde o início deste ano, com médico, fisioterapeuta e preparador físico.

Há poucos dias, Jonatha defendeu pela primeira vez a seleção brasileira sub-14, sendo vice-campeão do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Goiânia.

- Foi uma grande experiência, também para aprendizado. A gente passou muito tempo lá treinando e aprendendo coisas novas que me ajudaram bastante - falou.

Jonatha Fonseca (com o número 34) é o mais alto da seleção brasileira de basquete sub-14 — Foto: Giovanni Kleinübing/CBB 

Além do acompanhamento de Carlos Oliveira, que vai a Natal uma vez por mês, Jonatha treina no Complexo Educacional Contemporâneo com o técnico Thiago Ferraz, que comprova a dedicação do atleta.

Jonatha é muito bom fisicamente, cognitivamente, taticamente. É um diferencial dele. Normalmente, um menino que é muito alto não é tão coordenado e concentrado quanto ele. Ele pensa como um menino de 13 anos mesmo, ele brinca, mas, na hora do treino, ele é muito focado - declarou.

O fato de clubes do Brasil e de outros países terem demonstrado interesse em contar com o jogador é observado de perto pela família.
- A gente busca orientá-lo para que ele siga um caminho que não prejudique o desenvolvimento intelectual dele. Isso aí é prioridade. E, todas as decisões que tiverem que ser tomadas, a gente vai administrar para que sejam as melhores para ele - falou o pai de Jonatha, João Batista Fonseca. 

O garoto também se mostra tranquilo e deseja que o basquete, realmente, seja o seu futuro. 

Vamos deixar as coisas acontecerem, mas um sonho grande meu é poder viver do basquete, é poder tornar isso que me sustente e que gosto de fazer - falou Jonatha.

GE

Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).