sábado, 18 de maio de 2019

No mesmo dia, EUA executam dois condenados à morte por casos diferentes de assassinato

Michael Samra, no Alabama, e Donnie Johnson, no Tennessee, foram executados no mesmo dia por motivos diferentes — Foto: Alabama Department of Corrections via AP / Tennessee Department of Corrections/Handout via Reuters


Os Estados Unidos executaram nesta quinta-feira (16) dois detentos condenados à morte em casos diferentes de assassinato, nos estados do Tennessee e do Alabama.

No Tennessee, Donnie Johnson, de 68 anos, foi executado como pena por matar a própria esposa ao sufocá-la com um saco de lixo em 1984. A Justiça aplicou nele a injeção letal, principal método usado nos Estados Unidos.

Por passar mais de 30 anos no corredor da morte, houve protestos – principalmente de grupos religiosos – para que o governador local, Bill Lee, relaxasse a pena. Ele, no entanto, ignorou os pedidos.

Execução no Alabama

No outro caso, a Justiça do Alabama executou Michael Samra, de 42 anos. Ele foi condenado há 22 anos por matar uma família inteira – um casal e dois filhos. O motivo: uma briga pelo uso de uma caminhonete.

Familiares e advogados também pediram clemência à governadora do estado, Kay Ivey. Ela não aprovou o pedido.

A pena de morte é legalizada em 30 dos 50 estados norte-americanos. Em quatro deles, porém, os governos estaduais declararam moratória, ainda que a pena capital continue dentro da lei.

*G1 / Via Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).