domingo, 4 de novembro de 2018

Presidente do Inep pode assumir ministério da Educação

Ganhou força o nome de Maria Inês Fini, presidente do Inep, para o ministério da Educação. Ela deixou uma ótima impressão depois de uma apresentação aos generais de Bolsonaro.

No Inep, Maria Inês comandou, na gestão da também educadora Maria Helena Guimarães de Castro, a Diretoria de Avaliação para Certificação de Competências e o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), além de participar da criação e implementação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Maria Inês foi fundadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), exercendo, entre 1972 e 1996, cargos de docente e pesquisadora bem como funções administrativas e de representação.

É doutora em ciências, pedagoga, professora e pesquisadora na área de psicologia da educação e do desenvolvimento social e do trabalho e especialista em currículo e avaliação. Maria Inês possui, ainda, ampla experiência de gestão educacional na educação básica e superior.


Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).