quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CIRO: “FOMOS MISERAVELMENTE TRAÍDOS POR LULA”

EX-MINISTRO DIZ QUE AVISOU A LULA SOBRE ROUBALHEIRA
POR PODER360
Ciro Gomes (PDT), ex-candidato à Presidência da República, disse que não declarou voto no petista Fernando Haddad no 2º turno dessas eleições porque não quer mais fazer campanha para o PT. Além disso, segundo Ciro, ser chamado para ser vice-presidente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lugar de Fernando Haddad foi 1 insulto.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta 3ª feira (30.out.2018), Ciro fez duras críticas ao Partido dos trabalhadores e ao ex-presidente Lula.
Apesar de deixar a entender que votou em Haddad no 2º turno, Ciro disse que se puder não faz mais campanha com o PT. O pedetista também criticou a atuação do PT para impedir o PSB de apoiar a candidatura ao Planalto de Ciro.
Ao responder porque não aceitou ser vice de Lula, afirmou que a situação era uma fraude e que se sentiu insultado com o convite.
Porém, não se considera 1 traidor. “A gente trai quando dá a palavra e faz o oposto”, se defendeu. Durante a campanha do 1º turno, Ciro já havia dito que não apoiaria Haddad nem o PT em 1 eventual 2º turno, mas logo após a 1ª etapa do pleito declarou apoio critico ao petista.
Para Ciro, 1 dos maiores erros de Haddad foi continuar se relacionando com Lula mesmo ele estando preso. “Quem acha que o povo vai eleger pessoa assim?”, questionou.
Ciro também falou sobre seus planos para o futuro. Já havia declarado que não voltaria a se candidatar, porém, com a atual situação ele disse que não irá se “afastar da luta”, mas também não deixou claro de forma continuaria a se posicionar na política.
Esta foi a 1ª conversa com a imprensa desde o 1º turno destas eleições, quando Ciro recebeu 12,47% dos votos. O pedetista ficou atrás dos candidatos do PT, Fernando Haddad, e do PSL, Jair Bolsonaro. Na 2ª etapa do pleito, Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos.
No 2º turno, deu declarações contra o voto em Jair Bolsonaro, mas preferiu não apoiar expressamente a chapa petista. Passou a maior parte do período de campanha do 2º turno em viagem para a Europa.
Via Blog do Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).