domingo, 26 de agosto de 2018

Cadeia Pública de Mossoró ganha nova Ala e amplia sua capacidade

Imagem
A Cadeia Pública de Mossoró, localizada na zona rural do município e que tem como diretor o Agente Penitenciário Estadual, José Fernandes, amplia sua capacidade de vagas em 150% com a entrega de uma nova ala, que ocorrerá nesta segunda-feira, 27 de agosto a partir das 10h00min em solenidade que deverá contar com presenças de autoridades ligadas a Segurança do estado.
A unidade que integra o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte (Sispen), gerido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ganha 10 novas celas, totalizando 120 novas vagas para presos provisórios.
A obra de ampliação estava abandonada desde 2010 e foi retomada há três meses com ajuda da iniciativa privada e com mão de obra totalmente de internos daquela unidade. Os recursos para sua execução, autorizada pela juíza de execuções penais Cinthia Cibele Medeiros, foram provenientes de penas pecuniárias e doações do comércio local, o que prova a confiança depositada no nova gestão prisional, adotada pela Sejuc.
Imagem
José Fernandes da Mota - Diretor da Cadeia Pública
Foram economizados aos cofres públicos cerca de R$ 700 mil e além disso, os presos classificados na obra tiveram remissão de pena, graças ao trabalho empreendido e que colabora com o novo projeto de ocupação de apenados da secretaria. A cada três dias de serviço diminuíram um de permanecia na unidade.
A exemplo de todo o Sispern, a Cadeia Pública de Mossoró passa por transformações significativas baseadas na reestruturação física, valorização de agentes e adoção de procedimentos padrão. A unidade, dirigida por José Fernandes da Mota, por exemplo, não possui em sua guarda externa, nas guaritas, policiais militares. Estes foram devolvidos as ruas para fortalecer a segurança da população.
A CPM também possui, desde o ano passado, sistema de segurança eletrônica, com dezenas de câmeras HD com infravermelho, sensor de movimento e HD interno que possibilitam melhor monitoramento (em tempo integral) da rotina prisional, tanto na parte interna, quanto na parte externa.
Via Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).