sábado, 16 de dezembro de 2017

UNESCO promoveu em Omã conferência global sobre turismo e cultura

 

Por Fany Carlos

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a UNESCO e a Organização Mundial do Turismo (OMT) promoveram em Mascate, capital de Omã, a segunda Conferência Global em Turismo e Cultura. O encontro recebeu 500 participantes, entre eles, 30 ministros das duas áreas. Autoridades participaram da abertura do evento, que teve painéis sobre proteção do patrimônio, políticas públicas e governança para a promoção do turismo cultural.

A programação incluiu três mesas-redondas com profissionais que trabalham em sítios do Patrimônio Mundial e com bens do Patrimônio Cultural Imaterial. Também participaram representantes de organizações não governamentais, de instituições acadêmicas e do setor privado.

Debates foram abordados sobre a relação entre turismo, cultura e desenvolvimento urbano e criativo. 

Outros temas incluiram a exploração de paisagens culturais no turismo e o uso desse tipo de lazer na promoção da paz e da prosperidade. Discussões exploraram o papel das atividades turísticas e culturais no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

A conferência aconteceu no marco do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, proclamado pela ONU em 2017. O evento em Omã foi fruto de uma parceria formada entre a UNESCO e a OMT durante a primeira Conferência Global do Turismo e Cultura, ocorrida em Siem Reap, no Camboja, em 2015.

Por Fany Carlos

Rota Turismo RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).