sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MUITAS NOVIDADES SOBRE "TURISMO" NA PRIMEIRA FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO EM 2018, DE 17 A 21 DE JANEIRO

Resultado de imagem para FITUR MADRID 

Por Fany Carlos

A Fitur Know-How & Export 2018, parte acadêmica da Fitur, lança a segunda edição do SEGITTURLab em 2018, um laboratório prático com workshops para profissionais do Turismo. Nesse ano, serão seis encontros, que vão buscar novas soluções de turismo digital. Primeira importante feira internacional do ano, a Fitur será realizada em Madri, do dia 17 ao 21 de janeiro.

Os workshops abordarão temas como gamificação (uso de mecânicas e dinâmicas de jogos nos negócios), realidade virtual e design thinking e serão limitados a 20 participantes.

 Resultado de imagem para FITUR MADRID

HORÁRIOS

No workshop 'Gamificação para promover inovação em negócios', conduzido pela empresa Inteligencia Creativa, os participantes irão brincar de um jogo que pretende trazer algumas respostas aos desafios encontrados por uma empresa de Turismo.
Data: 18 de janeiro, de 12 às 14h.

Já 'Como aplicar o chatbot em meu negócio turístico' trará informações sobre os chatbots, programas que tentam simular um ser humano em trocas de mensagens e conversas. Além das tecnologias para desenvolver esse tipo de robô, serão apresentados cases de sucesso. O workshop será feito pelas empresas Chatbot Chocolate e Stay-App,
Data: 18 de janeiro, das 16 às 17h.

Outra possibilidade é o '10 dicas para o bom uso da realidade virtual no Turismo', conduzido pela Iralta VR. O encontro vai abordar desde storytelling a vídeos em 360 graus e as melhores estratégias para criar esse tipo de experiência.
Data: 17 de janeiro, das 13 às 14h.

Já 'Customer journey do turista digital' terá o objetivo de dar mais informações sobre o comportamento do turista em todas as etapas de uma viagem. O workshop será ministrado pela agência Hydra Digital.
Data: 17 de janeiro, das 11 às 13h.

'Blockchain aplicado ao Turismo', da Sismotur, irá mostrar o potencial dessa tecnologia, que deve contribuir para o desenvolvimento de um setor turístico mais eficiente.
Data: 17 de janeiro, das 16 às 17h.

Por fim, o workshop 'Design Thinking aplicado à criação de um produto turístico' utilizará essa metodologia para a cocriação de novas soluções e inovações.
Data: 19 de janeiro, das 11h30 às 13h30.

Em 2018, a Fitur chega à sua 38ª edição. Em 2017, a feira teve recorde de participação, com mais de 9,8 mil empresas expositoras, de 165 países, e mais de 135 mil profissionais do setor, além de 109 mil participantes do público em geral.

Por Fany Carlos

Rota Turismo RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).